É aniversário do blogueiro e hoje não tem expediente

julho 3, 2012 at 2:13 am Deixe um comentário

Uma releitura do Poema de Uma Face Só de Drummond.

Quando nasci, surgiu um anjo bobo
desses que vivem no shopping

e adoram Big Mac,

que disse: Vai, Luis! ser ácido e algodão doce na vida.

Das casas olhos caboclos

observavam os homens

que andavam velozes

e não percebiam nada,

principalmente o que se passava

na cabeça de um menino,

que ia a escola e chorava

porque um médico idiota

cortou o cordão

e segregou a cria do ninho.

O carroceiro conduzia a carroça

cheia de litros de leite

pra que tanto leite?

perguntava meu coração de menino.

Meus olhos viam pipas coloridas

que dominavam o céu de Belém

meu corpúsculo hipnotizado

tinha apenas desejos

meu cérebro nada perguntava.

pra que filosofar,

se meus pés precisam apenas correr?

A mulher atrás do livro

A professora tão sincera, bela, forte, ditava a lição,

Mas o livro conversava comigo

num idioma que não entendia

Ah! a professora não tinha bigode,

mas um sorriso tão lindo.

Meu Deus, por que enviaste um anjo malvado
pra me lançar na terra,

me virar no mundo,

sabias que desejava ser aço,

mas me fizeste pó…

Mundo mundo vasto mundo,

meu pai se chamava Raimundo

me batizou com nome de santo

para que eu não fosse rima

e pouco menos solução.

Entry filed under: Sem categoria.

A hora e a vez da Dona Selma Descoberta a partícula de Deus

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


julho 2012
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Contador do Diário

  • 320.865