Feliz aniversário Drummond.

outubro 31, 2011 at 11:30 pm Deixe um comentário

Quem dera eu nascesse poeta. Se fosse esta a vontade do criador eu não morreria e viraria lenda.

Meus versos seriam lidos por tanta gente. Gente gorda, mal amada, feliz e sorridente. Pelo homem de bigode, o vendedor de açaí e a professora da escola do bairro.

Tanta gente repetiria meus versos: o protético, o gari e o vendedor da esquina. Todos eles saberiam que o meu pai se chamava Raimundo e de minha mãe ninguém diria nada.

Seria eterno em seus lábios. Belas e caóticas palavras nos livros lidos por homens franzinos e insistentes. Seria eu no quadro fixado na parede do quarto, no livro que o menino leva apressado para escola.

Deus por que não me deste a vida eterna? Por que não me fizeste poeta e o senhor de todas as palavras?

Feliz aniversário Drummond.

Poema de Sete Faces

Quando nasci, um anjo torto desses que vivem na sombra disse:

Vai, Carlos! ser gauche na vida.

As casas espiam os homens que correm atrás de mulheres.

A tarde talvez fosse azul, não houvesse tantos desejos.

O bonde passa cheio de pernas:

pernas brancas pretas amarelas.

Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração.

Porém meus olhos não perguntam nada.

O homem atrás do bigode é sério, simples e forte.

Quase não conversa.

Tem poucos, raros amigos

o homem atrás dos óculos e do bigode.

Meu Deus, por que me abandonaste

se sabias que eu não era Deus

se sabias que eu era fraco.

Mundo mundo vasto mundo

se eu me chamasse Raimundo,

seria uma rima, não seria uma solução.

Mundo mundo vasto mundo,

mais vasto é meu coração.

Eu não devia te dizer mas essa lua

mas esse conhaque

botam a gente comovido como o diabo.

Entry filed under: Sem categoria.

A merenda tucana Um pote até aqui de mágoa

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


outubro 2011
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,417

