Pai Curupira da Capadócia

fevereiro 3, 2012 at 4:05 am Deixe um comentário

Literalmente o blogueiro virou o jogo nesta semana.

Como as coisas insistiam em não dar certo resolveu procurar o Pai Curupira, o macumbeiro mais famoso do Conjunto Satélite. Marcou a consulta pelo facebook  porque queria receber uma explicação lógica e científica para o azar que insistia em não desencarnar.

Pai Curupira o esperava como sempre faz em seu terreiro situado próximo ao Parque dos Igarapés. Tragou o seu charuto cubano, mimo que Fidel Castro manda toda semana e falou com a voz mansa de sempre:

– Blogueiro, não participe mais das carreatas organizadas pelo Barba, o presidente da torcida organizada Remosat. Aquela carreata desastrosa de domingo é uma das causas das energias negativas que estão atrapalhando a tua vida.

Por isso, o Navegapará parou (égua, e eu que pensei que teria ocorrido pela incompetência do sobrinho do senador tapioca), sua escola ficou sem internet e seus alunos quase morrem de melancolia.

Eis a razão do Klautau ficar com aquele clima pesado, com toda aquela mal querência.

O que faço mago dos macumbeiros, perguntei:

– Não repita o erro, mas fique calmo que vou fechar o teu corpo.

 Foi, então, que ele fez um círculo de pólvora ateou fogo e me empurrou para o meio daquele fumacê.

 Em seguida me deu um banho de proteção contra os inimigos, me defumou e disse:

_ Vai que teu corpo está fechado e contigo ninguém pode.Mas dar um tempo no teu blogue para a política!!!

Cheguei na escola e a conexão do Navegapará (depois da reclamação no facebook e no blogue) voltou. A escola ganhou um presentinho da presidente Dilma, banda larga de dois megabytes e até o clima no Klautau melhorou.

Que felicidade! Obrigado Pai Curupira.

Terminei a quinta-feira admirando a sala de informática mais bonita da rede estadual e lembrando a letra de uma música que Pai Curupira cantava enquanto me defumava:

 Para que meus inimigos tenham mãos, não me peguem, não me toquem

Para que meus inimigos tenham pés, não me alcancem

Para que meus inimigos tenham olhos, e não me vejam

E nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazerem mal

Tenham um excelente final de semana e fiquem com Fernanda Abreu:

Entry filed under: Sem categoria.

O circo pegando fogo V Tchau, Lourinho!!!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


fevereiro 2012
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Contador do Diário

  • 320.867