Se há algum lugar em Cuba onde os direitos humanos são violados é Guantanamo!

fevereiro 23, 2013 at 5:09 pm 1 comentário

Guantanamo

Leia o texto

Cabul – Os familiares dos prisioneiros da Al Qaeda, do Afeganistão, encarcerados na base ianque de Guantánamo, em Cuba, temem que eles sejam mantidos presos por tempo indeterminado ou julgados sem representação, num tribunal militar, ficando sujeitos à pena de morte.

A denúncia foi apresentada depois que a juíza Colleen Kollar-Kotelly decidiu que os cidadãos estrangeiros detidos em Guantánamo, não poderão ser julgados nos Estados Unidos. O Estado norte-americano se recusa a classificar os capturados no Afeganistão como prisioneiros de guerra, sob o argumento de que eles não pertencem a uma hierarquia militar reconhecida e que, por isso, não mereceriam os direitos de soldados capturados, ou vencidos em campo de batalha.

Para o advogado inglês Stephen Jakobi,, diretor da organização “Julgamentos Justos no Exterior” (Fair Trials Abroad), as famílias devem apelar da decisão na Suprema Corte americana. “Nós temos tentado, consistentemente, tirar estas pessoas do limbo legal e colocá-las em uma situação de julgamento razoavelmente justa”, afirmou ele. Até agora, nenhum dos 600 prisioneiros de Guantánamo foi acusado formalmente de ter cometido algum crime.

Para Jakobi, existe o risco real dos prisioneiros passarem o resto de suas vidas em Guantánamo sem serem julgados.

Campo de concentração nazista

Tal como um campo de concentração da Segunda Guerra mundial, a base ianque de Guantánamo serve de laboratório onde experiências abomináveis são feitas com os prisioneiros afegãos. As fotos do local, com os prisioneiros agachados, chocaram o mundo.

Eles estão sendo submetidos a uma “privação sensorial” por parte de seus algozes americanos; mantidos, por longos períodos, de joelhos, com os pés e mãos amarrados; com os olhos vendados; de luvas e com os ouvidos tapados; vestidos com um macacão sintético, totalmente inapropriado para um clima tropical como o de Cuba, pois acumula um calor intenso. Ou seja, os prisioneiros são torturados, brutalmente, através do isolamento total dos seus sentidos. Algo que faria inveja ao mais aplicado carrasco nazista.

 […]

Fonte: Nova Democracia

Imagem: Google

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

A hora e a vez do Michelângelo Égua, Fidel a tua ditadura não é de nada…

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 302,698

%d blogueiros gostam disto: