Alex Fiúza de Mello e a oitava maravilha do mundo

fevereiro 21, 2013 at 1:53 am 2 comentários

O blogueiro passeava pelo campus da Universidade Federal do Pará. Ele via com os olhos que deus lhe deu, o quanto aquela universidade melhorou nos últimos 10 anos, coincidentemente, o tempo que seu partido governa o país.

Aproveitou e foi até o prédio da reitoria elogiar o trabalho do magnifífico reitor e amigo Prof. Carlos Maneschy, uma liderança que ainda vai surpreender muito na política estadual.

Após a aprazível conversa no belo gabinete reitoral, o blogueiro passou pela orla e sentiu aquele peculiar odor de “marijuana vegana”. Caramba, se não fosse aquele cheiro insuportável até que dava uma liga.

Seguiu rumo ao campus profissional. Quando ja se dirigia ao terceiro portão, viu um monumento em frente ao prédio do conceituado NAEA, o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA, deu meia volta e viu aquela verdadeira “obra de arte”: uma cadeira pendurada em dezenas de tijolos.

Égua, pensou com seus botões:

– Que porra é essa?

E perguntou a um Prof. Doutor que saia daquele nucleo:

– Professor, qual o significado desse monumento?

E ele respondeu:

– Olha amigo, desde que o ex-reitor, Prof. Alex Fiúza de Mello inaugurou, em 2009, com toda pompa, esse negócio aí (que aliás custou uma fortuna), os mais conceituados cérebros desta instituição não conseguem entender o significado desse monstrengo.

E prosseguiu:

– Já teve até pesquisador que pirou tentando explicar a jeringonça. Um outro até inscreveu no CNPQ um projeto de pesquisa pra estudar a “obra de arte”. Mas nada foi conclusivo!

O blogueiro pensou com o retrovisor do carro:

– Vou falar pro Maneschy derrubar essa coisa antes que o Super Secretário de Promoção Social dos tucanos, Alex Fiúza, resolva marcar sua passagem pela SEDUC edificando outra cadeira similar no prédio onde funciona a Secretaria de Educação.

Fazer a obra será barbada. Difícil mesmo é encontrar alguém pra sentar nela, após o meteoro tucano que caiu e destruiu a SEDUC

Veja a oitava maravilha do mundo:

cadeira_reitoral

Imagem: Arquivo pessoal

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Fidel, manda a “polícia secreta” cubana me prender e torturar também A pergunta que não quer calar:

2 Comentários Add your own

  • 1. Waldir Lisboa da Conceição  |  fevereiro 21, 2013 às 3:14 pm

    Atrever-se a criticar uma obra de arte, é no mínimo uma façanha ainda mais quando se trata da arte contemporânea e não tão somente por ser contemporânea, mas pelo discurso estético em que o artista apropria-se de elementos conceituais.
    O conceito por si só já é um discurso. Neste caso, tomaremos como caminho de leitura e entendimento da obra observada, tudo aquilo que nos parece ser um mero cliché mas vai além da mera observação desenformada. Muita das vezes tomamos como base de prazer, somente o que é confortavel e não obstante mente o que é provocação e nos qualificam a superficialidade.
    Discussões filosóficas a parte…
    O dito é: “ninguém desconfia do óbvio” e ainda mais quando é o pode que está em foco. É verdade também que o papel da arte não é e nem deve ser o maneirismo ou seja qual balsamo para aliviar vícios ou qualquer outra dor.
    No meu entendimento, é que o trono nas alturas e numa base precária, nos incomoda por de mais. O poder além de ser efémero, instável, é mera vaidade cega do espírito humano.

    Resposta
  • 2. Paulo Oliveira  |  fevereiro 23, 2013 às 12:16 pm

    Pelo que sei essa obra é da artista Berna Reale (acho que é assim), criticando a pompa com que foi construído o ICJ? Será?

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 302,685

%d blogueiros gostam disto: