Veja o que você quiser…

fevereiro 17, 2013 at 11:35 am Deixe um comentário

O blogueiro acompanhava pelo Youtube a queda de um meteoro na Rússia.

Metido a besta e a astrônomo tentava explicar o fenômeno que assustava meio mundo.

Foi quando Dona Selma o interrompeu:

– Seu Luís aquilo não é uma cruz?

Respondi:

– Não, é apenas uma distorção da imagem produzida pela câmera.

Ela continuou:

E por acaso o senhor vai querer me convencer que aquela na imagem não é a Nossa Senhora de Fátima, que operou um milagre e salvou milhares de russos de uma tragédia sem precedente?

Pensei com meu diploma de astrônomo amador:

– Caramba, para que serve todo o meu estudo de Astronomia e a minha arrogante visão de ciência, que nem sequer foi capaz de prever a chegada daquele errante enviado de Deus?

Inconformado levei o vídeo para minha mãe, a mulher que mais entende de Santa no Pará. Era olhou e concluiu:

– É nossa Senhora de Fátima, a mesma que previu o fim do comunismo na Rússia. O meteoro é apenas um aviso dos finais dos tempos. Por isso, o nosso amado Papa renunciou.

Voltei para casa pensativo. No caminho olhei para o céu preocupado que algum meteoro atingisse o Sat. Mas uma questão embalava o meus pensamentos:

– A ciência não explica tudo, a religião é o ópio do povo, minha Astronomia amadora não vale nada e cada ser humano explica o mundo da maneira que melhor lhe convém!!

virgem

Imagem: Youtube

Entry filed under: Sem categoria.

A verdadeira amizade Valeu Rafael Correa, valeu Equador

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,700

