O cão Fred: Justiça para quem precisa de justiça!

fevereiro 15, 2013 at 10:34 am 2 comentários

Os tempos mudaram e gradativamente a defesa dos direitos dos animais vai sendo pautada na sociedade brasileira.

Firefox e Ninafox, meus cachorrinhos, ficaram felizes com a sentença que condenou uma veterinária paulista.

Leia o texto:

A Justiça de São Paulo condenou uma veterinária a indenizar em R$ 11 mil os donos de um poodle de cinco anos que morreu após ser submetido a uma tartarectomia (retirada de tártaros).

A morte do cão, chamado Fred, ocorreu em agosto de 2011, em Amparo (a 130 km de São Paulo). A decisão de primeira instância foi publicada no início deste mês.

A veterinária Kátia Pereira Michelini, 46, ainda pode recorrer da condenação, que a considerou negligente por não ter solicitado exames de hemograma no poodle antes de aplicar anestesia geral.

Um laudo de necropsia apontou que “o cão morreu por síncope cardíaca associada a provável quadro de discrasia sanguínea” (alteração do sangue). O problema seria constatado se o hemograma tivesse sido feito, diz o laudo.

O advogado André Luiz Cunha, parente dos donos do cão, afirma que eles procuraram a Justiça “para evitar que outros cães e seus donos passem pelo mesmo sofrimento”.

Ele diz que a indenização será usada para tratar animais de rua. Dos R$ 11 mil, R$ 10 mil são por danos morais e R$ 1.100 por danos materiais.”

cao

Fonte de texto e imagem: Folha de São Paulo

Entry filed under: Sem categoria.

2014: o que sobrou da oposição no Pará? Meteoro cai na Russia: Tá chegando o fim da odisseia terrestre?

2 Comentários Add your own

  • 1. Franciele Fernandes  |  fevereiro 26, 2013 às 1:00 pm

    OI, Bom Dia. Estou precisando de uma ajuda enorme, vi esse caso do cachrro Fred, e infelismente foi o mesmo que aconteceu com minha cachorrinha tigresa, estou desamparada,triste, talvez ate com depressao. Também quero justiça,quero que aquele veterinario nao tire mais vida,como que fez com minha cachorrinha.
    Voce pode me ajudar?
    _________________________________
    Blogueiro
    Que tipo de ajuda?
    No facebook tem a página do Ama. Acesse ela!!

    Responder
  • 2. SANDRA  |  março 14, 2013 às 12:31 am

    SOU DE UMA ONG DE PEDREIRA A SAAPE QUE CUIDA DE ANIMAIS ABANDONADOS DE RUA JA A 10 ANOS E FIQUE SABENDO QUE O DONO DO ANIMAL VAI DOAR ESSE DINHEIRO PRA UMA ONG SE ELE QUISER ME AJUDAR AGRADEÇO MEU CELULAR É 98484724 AGRADEÇO DESDE JÁ
    OBRIGADA DE CORAÇÃO SE ELE NÃO QUISER DOAR PRA MIMHA ONG NÃO TEM PROBLEMA FICO FELIZ SÓ DE SABER QUE ELE VAI DOAR PRA ANIMAIS FICO MUNTO FELIZ QUE DEUS O ABENÇOE E QUE ELE PEQUE UM OUTRO ANIMALZINHO EU SEI QUE NÃO É MESMA COISA PORQUE FAZ POUCO TEMPO PERDI O MEU TAMBEM E SEI QUE DOI MUNTO MAS ELE VAI FAZER MUNTO BEM PRA ELES TODOS E FIQUEI TRISTE PELO FRED ABRAÇOS

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,206

