Opinião: A bancada do PT e o Márcio Miranda

janeiro 16, 2013 at 1:29 pm 4 comentários

Como é de conhecimento de todos depois que nossos deputados são eleitos eles passam a gozar de uma estranha autonomia.

Fazem o que querem nas instâncias legislativas, sem demonstrar preocupação em auferir a opinião média dos militantes do PT.

É o caso dos nossos deputados na ALEPA.

Nunca foram oposição a Jatene e há muito tempo abandonaram a estratégia de fortalecimento do PT em proveito de suas próprias reeleições.

Talvez tenham a ter perdido o lado “animal” que faz todo partido e todo militante desejar governar o Pará em 2014.

Eles usam e abusam de uma estratégia centrada nas candidaturas e não no Partido dos Trabalhadores, como em outro tempos.

Isso explicaria a presença de Márcio Miranda na sede do PT.

Explicaria também a declaração de um de nossos deputados de que apesar de nossas diferenças partidárias não estaríamos impedidos de conversamos com o candidato de Jatene e do PSDB.

Não há mesmo impediemento algum e pouco menos pudor também.

Os tempos são outros e as posturas reformistas que adotamos nos parlamentos nos levam cada vez mais a transitar entre partidos que não têm identidade com o nosso projeto partidário.

Mesmo que esse partido seja o PSDB.

Mesmo que esse partido seja o Dem.

Mesmo que esse partido seja o Jatene.

Quando se opta por uma estratégia centrado no candidato cada parlamentar se transforma no próprio partido.

Ah! O blogueiro só faz uma advertência aos nossos camaradas: o último deputado do PT que compartilhou a Mesa Diretora da ALEPA com o senador Tapioca (PSDB) teve os seus bens declarados indisponível pelo Juiz Helder Lisboa.

Sejamos reformistas, mas sem jamais esquecer nossas ideologias e pouco menos a nossa própria história!!

marcio_miranda

Imagem: Facebook

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Acorda Joaquim!!! Desgoverno tucano: a violência nossa da cada dia

4 Comentários Add your own

  • 1. wilson Barroso  |  janeiro 16, 2013 às 8:55 pm

    Prof. Cavalcante, saudações fraternais. Feliz 2013, muita saúde e paz de espírito. Fico muito contente com o seu comentário sobre os nossos deputados do PT. vejo uma luz no fim do túnel. Estava preocupado com os seus comentários extremamente críticos com o PSDB e nào via em seus comentários a crítica com o olhar para dentro do PT. Amigo, fomos governo e vc sabe, com o olhar de dentro da SEDUC e do governo, pois vc foi Secretário de Educação, o que queríamos fazer e não permitiram, ou fizemos em parte. Os nossos maiores inimigos estavam dentro do partido. Lembre-se, tivemos 5 secretários de Educaçào, 4 secretários adjuntos de gestão, 7 diretores administrativo financeiro, e mais e mais , bem vou parar por aqui.
    Uma observação necessária: não posso negar a revolução educacional que iniciamos, mas infelizmente, a mesma lógica que vc identifica em seu artigo estava presente em nosso governo do PT- as secretarias serviram de aparelhos e abandonaram o projeto estratégico de governança.

    Responder
  • 2. Maria Silva  |  janeiro 17, 2013 às 5:34 pm

    Professor Cavalcante votei em um desses deputados do PT e não votarei a votar. Eles pensam que sem a militância poderão se eleger novamente. Veja o que aconteceu na Câmara de Vereadores. Perdemos quase a metade dos vereadores do PT.

    Responder
  • 3. Paulo Cunha  |  janeiro 17, 2013 às 9:59 pm

    Estou pregando a renovação dos nossos deputados estaduais(todos) sem exceção. Não temos oposição. Nossos camaradas que fechavam rodovias(como o trevo de barcarena-abaetetuba que fecharam pelo menos 10 vezes na gestão anterior,nesta não teve nenhuma manisfestação parecida) que fizerm oposição a nosso proprio governo(de forma raivosa) sumiram. Lamentavelmente,esse bispo do Marajó que vê agora o Marajó regredir(onde nem o linhão concluiram)não faz uma critica sequer,onde em nosso governo toda semana ele estava a dar sua opinião raivosa de quem não foi agraciado e tinha o dever de descer a pua no governo ana julia. a Midia esconde tudo da população por 2 milhões por mes e enquanto no nosso governo optamos por perseguir o O liberal em prol de uma alinça canalha(exigida pela tua unidade na luta)com o PMDB. ve o que o jatene fez,jogou eles pro lado e ganhou a eleição na região metropoitana e já tá é reeleito. o PT é ruim de política. a unidade na luta tá metendo todo mundo em cameta que perdeu o emprego por ai. e a porrada tá comendo solto. Os irmãos metralhas da DS sumiram com todo tipo de verba. Esse canalha deste Ganzer que privilegiou em fazer vicinais em detrimento da ponte que leva a cameta,só pensou nele ao governar paralelamente como assim aconteceu na SEDUC que era comandado pelo PR. temos é que aguentar ,pois vem mais 4 anos de atraso por ai,seja com a preguiça,seja com o imcompetente do Helder(como quer a Unidade na Luta).

    Responder
  • 4. Lady Pedrita  |  janeiro 20, 2013 às 5:49 pm

    É o negócio tá feio pra bancada do PT na Alepa, quem viver até 2014 verá!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,194

%d blogueiros gostam disto: