Dilma: regula as velhas mídias

dezembro 2, 2012 at 12:33 pm Deixe um comentário

midia

O blogueiro era contra a regulação das velhas mídias.

Pensava assim não pelas mesmas razões das 13 famílias que controlam a informação no Brasil.

Mas pelo simples fato que as velhas mídias se tornaram démodé.

Os jornais perderam leitores(as), os canais televisivos perderam audiência. A internete se tornou uma fonte alternativa de informação e deu a capacidade a qualquer cidadão de produzir conteúdos.

O blogueiro mudou de posição quando assistiu a entrevista do valente promotor Brian Leveson, que investigou o célebre caso Murdock.

Na Inglaterra jornalistas criminosos (igualzinho os da Veja, O Globo, Folha, Diário do Pará e O Liberal) são presos e jornais como o The Sun são fechados.

O promotor é corajoso.

Recomendou em seu relatório a regulação das velhas mídias, mostrando que muitos jornalistas e proprietários de jornais, rádios e TV agem como criminosos e praticam jornalismo de quinta categoria.

Por aqui essa notícia não foi destaque nos jornais e veículos de comunicação.

É que o mesmo corporativismo reacionário que protege o Policarpo e a Veja tenta, mais uma vez, confundir a população difundindo a ideia que regulamentação é a mesma coisa que censura.

Leveson é um juiz sério.

O Joaquim nem quer ouvir a palavra regulação.

Quando se trata da Globo e do Pig os culhões do excelentíssimo nem roxos são!!!

Inglaterra: Juiz pede regulamentação da mídia

O Reino Unido precisa de um novo regulador de mídia independente para eliminar uma subcultura de comportamento antiético que contaminou segmentos da imprensa do país, disse o juiz Brian Leveson nesta quinta-feira (29), ao fim de um inquérito de um ano de duração relacionado a infrações de um jornal.

Leveson afirmou que o novo órgão regulatório deveria ser estabelecido pela lei para evitar que mais pessoas sejam prejudicadas por um “comportamento da imprensa que, às vezes, pode apenas ser descrito como ultrajante”. Segundo ele, “o que é necessário é um sistema genuinamente independente e efetivo de autorregulação”.

O juiz divulgou um relatório de duas mil páginas ao final de uma investigação de ética na mídia desatada por revelações de escutas telefônicas usadas por um tabloide e ampliada para envolver figuras graduadas na política, na polícia e no império midiático News Corp., de Rupert Murdoch.

Suas propostas provavelmente serão bem recebidas pelas vítimas da intrusão da imprensa e por alguns políticos, que querem ver a insubmissa imprensa britânica controlada. Mas alguns editores e legisladores temem que qualquer novo órgão poderia prejudicar a liberdade de imprensa.

Leveson insistiu em seu relatório que os políticos e o governo não deveriam desempenhar nenhum papel na regulamentação da imprensa, algo que deveria ser feito por um novo órgão com poderes mais fortes do que a atual Comissão de Reclamações da Imprensa. Mas o juiz disse ser “essencial haver uma legislação para dar base ao sistema independente autorregulatório”.

Segundo ele, a nova instituição deveria ser composta por membros do público, incluindo ex-jornalistas e acadêmicos — mas sem editores e políticos em atuação. O organismo deveria ter o poder de ordenar correções nos jornais e emitir multas de até um milhão de libras (US$ 1,6 milhão).”

Imagem: Facebook

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Valeu, Dilma Eu e o Pinguim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


dezembro 2012
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Meu twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Contador do Diário

  • 303,625

%d blogueiros gostam disto: