O Papa e a biografia não autorizada de Jesus

novembro 28, 2012 at 7:33 am Deixe um comentário

Por Waldir Lisboa da Conceição

Papa acaba com os animais do presépio.

Bento XVI escreve biografia de Jesus Cristo que exclui animais da cena bíblica.

Personagens garantidos nos presépios de Natal, as mulas e os bois podem ficar sem emprego este ano. Ao abordar o nascimento de Cristo no último livro de sua trilogia Jesus de Nazaré, o papa Bento XVI cita o evangelho de Mateus segundo o qual não havia animais no local.

O papa relata que Maria teria dado à luz em Belém e a estrela guia, seguida pelos três reis magos seria, na verdade, uma super-nova. Suas considerações sobre os primeiros anos da vida do filho de Deus foram abordadas no livro A Infância de Jesus, lançado ontem no Vaticano, e consideradas pelo pontífice a “verdadeira história”. Já comercializado em 50 países, a versão brasileira deve chegar às lojas este mês.

Traduzido para oito línguas e com uma tiragem inicial de 1 milhão de exemplares, a obra sustenta a versão de Mateus como a histórica em contraponto ao evangelho de Lucas, que diz que o local de nascimento foi em um presépio, com animais, em Nazaré. “Se nos tivermos às fontes, fica claro que Jesus nasceu em Belém e cresceu em Nazaré”, escreve o papa. Segundo o pontífice, apesar de ser em um presépio, não há relatos sobre animais no local no texto bíblico.

Os dois capítulos da narrativa da infância em Mateus não são uma meditação expressa sob a forma de histórias, mas pelo contrário. Mateus narra-nos a verdadeira história, que foi meditada e interpretada teologicamente.” Fonte: Diário de Pernambuco.

Passando pela casa do blogueiro mais conceituado da rede virtual, fui convidado por ele a adaptar um presépio na versão canina pois é um defensor dos animais.

Então, entre uma ideia e outra fui consultar a internet para tomar conhecimento se já havia um modelo de presépio onde todos os personagens fossem outros animais que não o Homem. Encontrei um de felinos e, para minha surpresa, encontrei esse texto que foi publicado pelo Papa Bento XVI, e vejam só! O papa retirou os animais já conhecidos por todos os cristãos desde que São Francisco criou o presépio na configuração que todos conhecemos.

Enquanto lia o texto ao blogueiro, ouvimos um brado de profunda revolta vindo da cozinha. Dona Selma indignada, bradou:

– Eu já não gostava desse papa, agora mesmo é que não gosto!

E arrematou:

– Ele é contra o uso de camisinhas, contra o aborto, contra as pesquisas com células-tronco, contra os homossexuais e etc. Só não é contra os padres pedófilos. Deve ser por atitudes assim, que as igrejas evangélicas crescem a cada dia.

Égua!! São Francisco de Assis não deve ter gostado nada desta presepada.

Imagem: Google

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Darwin’s Garden A sucessão na ALEPA, o queijo camembert e a ratoeira tucana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


novembro 2012
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,686

%d blogueiros gostam disto: