Mangas

novembro 24, 2012 at 1:02 pm Deixe um comentário

O dia amanheceu nublado no Sat.

Tive a impressão que o período de chuvas pode reiniciar, a qualquer momento, em Belém.

Lembrei-me da minha infância no Jurunas.

Quando chovia nossa turma da passagem Tomás Rego saia para pegar mangas na Praça Batista Campos.

Mas, eu gostava mesmo era das mangas apetitosas que caiam no Cemitério da Soledade

Mangas que caiam bem encima do último endereço daqueles que experimentaram a delícias e as dores da louca existência.

Eu costumava batizar as que eu pegava de acordo com o nome dos proprietários escritos nas lápides daquele imenso condomínio.

Enchíamos os paneiros, levamos para casa e colocávamos na tina sempre cheia que ficava no banheiro de minha casa.

Depois era uma festa só!

Comia aquelas deliciosas mangas adubados nutridas por “estrume humano” da melhor qualidade.

Quando amanhecia saia para vendá-las na vila. Tinha as mangas-João, Mangas-Manuel, Mangas-Maria, Mangas-Antônio, Mangas-Pedro e todo o povo, que não sabia a origem do meu produto, degustava aqueles manás dos mortos.

Fazia isso com o consentimento dos pobres defuntos, que nunca reclamaram e alguns deles até me autorizaram a realizar a proeza!

É leitor(a), desde pequeno descobri que tinha o dom de ver os que já haviam partido, mas ao me tornar marxista-lenista, na tenra adolescência, passaria a negar tal possibilidade.

Quanto as mangas do cemitério são as mais deliciosas que já comi na vida!

Os meus vizinhos e vizinhas nunca reclamaram e até encomendavam as apetitosas e nutritivas mangíferas!!!!

Imagem: Google

Entry filed under: Sem categoria.

Sobre a minha mãe e a pimenta no olho do Gurgel O novo faraó do Egito

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


novembro 2012
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,224

