A brisa

novembro 15, 2012 at 8:04 am 4 comentários

Caro Diário,

Hoje foi um dia doloroso.

Aprendi que a vida é cheia de contradições e de atitudes que não somos capazes de entender.

Uma das alunas de nossa escola resolveu partir.

Vi no seu Facebook sua cara de juventude, seu sorriso e sua angústia.

Partiu sozinha em ato solitário – que apesar de não entender, não recrimino.

Partiu semelhente a passarinha que decide que é chegado a hora de sair do ninho.

Foi ao encontro da morte quando deveria viver a vida em toda a sua intensidade, em toda a sua plenitude.

Isto me angustia porque nos meus 52 anos desejaria viver uma eternidade.

Mas ela em sua juventude não.

Talvez acreditasse que a vida fosse uma suave brisa.

Gostosa, refrescante, mas ligeira brisa.

Então, cheguei em casa triste e pensei ser a vida inexplicável e a juventude um enorme imponderável.

A garota se foi!

Os alunos(as) continuaram suas atividades na sala de informática.

Agiam como nada de extraordinário houvesse acontecido.

Alguns deixavam frases previsíveis no feed da menina morta, que no mundo virtual continuava vivinha!

Então, lembrei do trecho da música do Taiguara que diz:

Hoje

Trago em meu corpo as marcas do meu tempo

Meu desespero, a vida num momento

A fossa, a fome, a flor, o fim do mundo…”

Tornei-me a dor dos pais que ficaram sem a filha e só o meu fiel amigo notebook me viu chorar!!

Afinal, “eu não queria andar morrendo pela vida.”

Entry filed under: Sem categoria.

Fuck you A república é uma merda?

4 Comentários Add your own

  • 1. Sâmia silva  |  novembro 15, 2012 às 11:40 am

    Que triste, professor!
    Quanto aos alunos, acho que a “indiferença” é só uma forma de esconder os medos e a tristeza deles pelo acontecido.
    Abraços esperançosos!

    Resposta
  • 2. cintia monteiro  |  novembro 15, 2012 às 1:43 pm

    é muito triste vermos nossos jovens irem tão prematuramente, lamentamos a perda de mais um anjo. Quanto a tal indiferença dos alunos, acho nosso maior problema está nessa midia, nos nossos jornais, que escancaram, mortos de tal forma nos jornais que chega a ser “normal” pra muitos verem alguem morto, não os critico, mais entraria em um debate com os alunos a respeito da perda e se pudesse faria uma campanha, vamos acabar com a banalização de jornais que escancaram pessoas insanguentadas e mortas de maneira brutal fazendo com que crianças e jovens vejam tais coisas todos os dias…temos que dar um basta e pensarmos mais em nossas crianças e jovens e isso é através da educação, adimiro sempre suas palavras e sua posição professor cavalcante.Um abraço.

    Resposta
  • 3. Lady Pedrita  |  novembro 15, 2012 às 3:49 pm

    Que console a família dessa jovem e que nosso senhor e nossa senhora a proteja! Abraços blogueiro!
    É vida que segue…

    “Tenho sonhos adolescentes
    Mas as costas doem
    Sou jovem pra ser velha
    E velha pra ser jovem
    Tenho discos de 87 e de 2009
    Sou jovem pra ser velha
    E velha pra ser jovem…”

    Resposta
  • 4. carlos Silva  |  novembro 21, 2012 às 2:35 pm

    quem pode dizer que é indiferença, não seria apenas uma tentativa de não se lembrar do acontecido e seguir em frente fugindo na rede da sua dura realidade. Tenho certeza que mesmo os que parecem mais cínicos estão sofrendo com o sacrifício de mais uma jovem desta jovem na fuga desesperada da vida pela falta de alternativa nestes jogos vorazes a que estão submetidos.

    Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


novembro 2012
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,147

