Volver a 64

outubro 25, 2012 at 1:40 pm 1 comentário

Olha o que deu a turma do Edmilson ajudar a eleger o Jatene:

Veja o email encaminhado no dia 24/10/12, por 12:54 h, pela Sra. Rosangela da Rosa Lobo, atual diretora da USE 04, às escolas e aos diretores desta USE:

Boa tarde Srs Diretores(as)

De ordem do Sr Altimá, comunicamos que está proibida a entrada do Profº JOSÉ MESSIANO TRINDADE RAMOS, nas escolas da USE 04, com o objetivo do mesmo fazer atos políticos e propaganda política.

Atenciosamente,

UNIDADE SEDUC NA ESCOLA – USE IV

Diretora Rosângela da Rosa Lobo”

A resposta do Professor Messiano:

Durante os anos que estive na direção da USE 04 sempre procurei tratar a todos com grande respeito e consideração, indistintamente, do porteiro ao professor e diretor da escola e mesmo nos momentos mais difíceis, como nas greves e campanhas eleitorais, nunca utilizei tática tão mesquinha e autoritária; impedindo o direito de livre expressão e opinião. Tenham a certeza de que a democracia e o respeito à diversidade de ideias é um patrimônio social e pessoal que nunca vou abrir mão…

Porém, essa perseguição política, bem ao gosto dos tucanos, não me causa espanto, pois é visível, apesar das muitas falhas que o nosso governo teve, o quanto retrocedemos na luta por uma educação pública de qualidade. Para isso, basta ver o PCCR e o Piso Salarial que não foram cumpridos; o desmantelamento dos espaços pedagógicos, dos NTES e de Projetos Educacionais importantes, além do fim do fornecimento gratuito de uniformes e materiais escolares e principalmente do FIM das ELEIÇÕES DIRETAS, uma conquista histórica da comunidade escolar.

Quero deixar claro que não deixarei de visitar as escolas da USE IV e de nenhuma USE, pois é muito gratificante perceber o imenso carinho e respeito que as pessoas tem por mim. Para isso, já fiz na delegacia um boletim de ocorrência, para registrar a agressividade e garantir meu direito constitucional à liberdade de transito e expressão.

Além do mais, mal sabe a diretora da USE e o diretor da ASPOL, Sr. Altimá, que a repressão e a censura são armas arcaicas e em desuso, e que, portanto os educadores e a comunidade escolar poderão me ouvir e conversar nas redes sociais e nos mais diversos lugares, pois admiração e respeito não se impõem, se conquista com trabalho e competência.

Um forte Abraço.

Professor José Messiano Ramos.”

Imagem: Google

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Efeito mensalão, o grand finale Agora é 13

1 Comentário Add your own

  • 1. Andrey H. Goulart  |  outubro 25, 2012 às 3:38 pm

    Não sei o que ocorreu anteriormente para que essa decisão da Use fosse tomada mas bem sei que essa medida é válida para qualquer pessoa. A legislação eleitoral proíbe atos e propaganda política neste período no interior de escolas. A nota não proíbe a entrada do professor nesses espaços públicos desde que não haja “o objetivo do mesmo fazer atos políticos e propaganda política”.

    Não concordo com a medida, apenas acredito que ela não atingiu a o objetivo ditatorial a que se propunha. A meu ver o professor tem trânsito livre nesses espaços.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


outubro 2012
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,882

%d blogueiros gostam disto: