A coerência incoerente

outubro 9, 2012 at 2:25 pm Deixe um comentário

Por Augusto Ramos via Facebook

 

Bom dia companheiros e companheiras de sonhos!!!!

Confesso a tod@s que tenho feito um esforço fora do comum para refletir sobriamente acerca dos rumos neste segundo turno, muitos são os fatores que me levam a trazer algumas lembranças e fatos a tona, me recordo sem saudosismo daqueles que deixaram as fileiras do Partido dos Trabalhadores e trabalhadoras e se jogaram na legitima construção de outro partido.

Mas o que fica martelando são as justificativas usadas e as acusações publicas batidas e rebatidas na imprensa e em notas disparadas por estes “déspotas” que desgastaram e provocaram até o ultimo momento com atitudes e comportamentos lamentáveis que contrariavam e rasgavam as orientações estatutárias e regimentais do partido para que a direção tomasse a atitude de expulsá-los coletivamente das fileiras do PT, para que saíssem como vitimas neste processo, como não aconteceu a contento resolveram deixar o partido e a desferir acusações e condenar o PT a vala comum, como se em um passe de mágica toda nossa história fosse resumida a leviandades proferidas de dentro de um “fusca cheio de inquilinos”.

Pois bem, ainda estão em minha memória momentos como estes, documentos acusatórios. Ainda pesa muito para minha decisão a “NEUTRALIDADE” do PSOL e a coletiva do Sr. Edmilson Rodrigues de 2008, orientando seus e suas companheir@s a anularem seu voto naquele pleito, rifando o projeto de esquerda para Belém e vendendo o bilhete premiado ao PTB.

Me recordo que fazíamos o enfrentamento contra as mesmas forças conservadoras de agora, recebendo deste senhor e sua militância esta grata colaboração. Em 2010, tento encontrar resquícios destes camaradas somando nas fileiras da esquerda como se intitulam, mas novamente não os encontro, marcharam na direção contrária a coerência que hora nos força a compor tal aliança tática, outra vez foi rifado o projeto político de esquerda só que agora com um agravante, era o projeto macro para o estado. Mas além de não marcharem ainda sim permaneceram nos acusando e promovendo campanha difamatória contra nosso maior patrimônio a instituição PT – colaborando outra vez para o ampliação e fortalecimento das forças conservadoras da direita em nosso estado. É por estas e outras que ainda não tenho certeza do que farei no segundo turno.

Como é que posso avaliar se há diferença entre os projetos em disputa? O que sei, é que os camaradas do PSOL, que colaboraram na construção do projeto que em 2008 e 2010 estiveram em disputa contra esta mesma força conservadora, foram exatamente os mesmos PSOLISTAS que colaboram para derrotá-los. Estou neste momento convencido pelo discurso do camarada EDMILSON RODRIGUES DE 2008 & 2010, neste ano de 2012 vou me dar o direito de “DECLARAR NULO” meu voto pelos mesmos motivos do camarada em 2008 e 2010.

Imagem: Google

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Segundo turno em Belém: quem vai ganhar? O PaTo do Círio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


outubro 2012
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,624

%d blogueiros gostam disto: