A hora e a vez da leitora

setembro 28, 2012 at 2:00 am 9 comentários

Prezado Professor Cavalcante

Como pedagoga aposentada e considerada por muitos uma pessoa conservadora por defender os bons costumes evitei me manifestar sobre as eleições em Belém para não criar polêmicas.

Porém frente a tantos acintes, não posso mais me omitir.

Que quadro eleitoral tão confuso vislumbro:

EDMILSON RODRIGUES: conheci ainda menino. Muito esperto. Mas sempre egocêntrico, narcisista, meus conselhos não adiantaram. Lançou-se candidato acreditando em uma pesquisa falaciosa montada pelo grupo ORM. Agora, está descendo aos píncaros, desabando, e não vejo nenhuma reação de Ed nos programas eleitorais, assim como nas ruas de Belém.

Pelo jeito seus companheiros de partido estão tão assustados que não se movimentam para colocar uma rede de segurança sequer, e olha que eles entendem de circo.

ZENALDO COUTINHO: ardiloso, vem conquistando a população, mas não esqueçamos, Zenaldo é do mesmo partido do Jatene. Ora, se até agora o Governador manhoso ainda não fez nada pelo Estado, o que fará seu pupilo pela cidade de Belém? Ambos ficarão até ao final de seus mandatos a tocar violão e a pescar? Deus nos livre e guarde.

JOSÉ PRIANTE: uma incógnita dos Barbalhos. Dizem que eles não se aturam e Jader não estaria apoiando Priante. Ele está tão apagado nesta campanha, tão borococho que não perderei caracteres com ele.

ANIVALDO VALE: esse Senhor vai dar continuidade a quê? Que obras significativas o Alcaide Duciomar está deixando? Só se for as desgraças, as roubalheiras, falcatruas que cometeu na sua gestão. Eles são uns mentirosos. Hoje vi o tal PSM de Icoaraci, não passa de uma pocilga maquiada. Quando a Dilma descobrir ela despacha de vez o DUDU.

ALFREDO COSTA: um bom rapaz, mas traz consigo a herança maldita deixado pelo desastroso governo petista comandado por uma malfadada camarilha .

Fica a pergunta: o que fazer professor? Essa é a angústia de uma senhora de 60 anos, que trabalhou por 34 anos na SEDUC por uma educação pública digna.

Obrigada

Keyla Cardoso.

Resposta do blogueiro.

Minha senhora sou conhecido por ser semelhante a Santa Rita, mas apenas no fato de sermos ambos defensores de causas impossíveis.

Já me envolvi em grande debates nas redes e sou conhecido por responder a altura e sempre disparar um soco no lado direito da face de quem me dar um tapa no lado esquerdo do rosto.

Mas reconheço que não tenho resposta para esta questão.

Voltei até a ler a conhecida obra de Lenine O que fazer, mas desisti ao lembrar que a revolução de outubro que ele comandou deu em merda.

Estou lendo Bakunin. Acredito que seja para organizar as ideias e justificar o meu voto na segundo turno das eleições em Belém!!

Ah! Votarei novamente 13 e espero contar com o seu voto!!

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Vida de inseto A estrela brilha

9 Comentários Add your own

  • 1. Maria Silva  |  setembro 28, 2012 às 10:30 am

    No segundo turno também votarei no 13. Pois o que é certo é o voto na urna. Alguns dizem que isto é impossível. Mas eu acredito que é possível.

    Responder
  • 2. Anônimo  |  setembro 28, 2012 às 12:00 pm

    Essa Profª não safou nem o seu PT, e agora blogueiro? Não tem defesa mesmo.

    Responder
  • 3. João Jorge Amorim Nascimento  |  setembro 28, 2012 às 1:13 pm

    Que a senilidade política não contamine a nobre professora Keyla em sua melhor idade, pois as sandices que assaca contra um governo de matiz popular são totalmente descabidas enquanto justificativa para o mau desempenho do companheiro Alfredo nas pesquisas eleitorais.
    A propósito, ontem pela manhã andando pelo corredores do Hangar, pude verificar uma enorme quantidade de alunos das escolas públicas que visitavam a Feira do Livro(cada vez menos laica) ainda trajando as camisas distribuidas pelo governo Ana Júlia, demostrando que o atual nem começou para a escola pública, aliás, coisa que os professores sabem mais que ninguém.
    Por essas coisas, mesmo sendo bombardeada sórdida e diariamente pela mídia que já havia aderido ao candidato tucano, Ana teve 266 mil votos só no primeiro turno das eleições de 2010, no 2º turno teve mais. Se o companheiro Alfredo tiver metade disso passará ao segundo do atual pleito. Apenas isso, professora Keyla!

    Responder
  • 4. Anônimo  |  setembro 28, 2012 às 5:00 pm

    Continuo torcendo pelo Priante. Sem dúvidas é o melhor candidato para ocupar o cargo de prefeito da cidade. Ele tem experiência como deputado, aprendeu muito com esses anos na política, e eu confio no trabalho dele. Meu voto é dele.

    Responder
  • 5. anônimo  |  setembro 28, 2012 às 7:58 pm

    Eu quero mudanças na prefeitura, estou cansada de tanto descaso, por isso o meu candidato é o Priante. Sempre gostei dele, e acredito nele e em seu trabalho. Não tenho dúvidas de que é o Priante que vai fazer alguma coisa por nós.

    Responder
    • 6. Roberto  |  outubro 1, 2012 às 2:34 am

      Belém precisa do novo e eu acredito que o Priante vem para mudar! Seus propostas são ótimas, abrange toda Belém e vai melhorar muito nosso turismo, trazendo mais investimentos e geração de emprego!

      Responder
  • 7. keyla cardoso  |  setembro 29, 2012 às 11:29 am

    Caro João jorge Amorim Nascimento, sempre fui petista e militava carregando bandeiras nas ruas de Belém,mas vamos ser realistas: a gestão petista foi um desastre com aquele chamado grupo forte formado por ” intelectuais” que só cometeu asneira em cima de asneira.
    O Alfredo Costa, como eu disse, é uma boa pessoa,mas não consegue votos pela herança maldita da gestão do meu querido PT em Belém e você sabe disso.
    Não existe senilidade em minhas críticas apenas Bom Senso.
    Pedagoga Keyla.
    E aos defensores do Priante, não sonhem com mudanças ele também como o Edmilson usa máscara.

    Responder
  • 8. João Jorge Amorim Nascimento  |  setembro 29, 2012 às 3:30 pm

    A crítica é senil, sim. Independente da arrogância de quem conduzia a política, é de um reacionarismo atroz considerar um governo que levou internet gratuita a milhares de jovens, que criou um programa que qualificou milhares de jovens para o mercado de trabalho, que criou condições excepcionais para o desenvolvimento de outras regiões, arrefecendo o sentimento separatista, que manteve diálogo permanente com os servidores, e estendeu direitos como vale alimentação a todos, pois antes era privilégio de poucos. Enfim, não dá para ficar aqui listando conquistas que muitos segmentos lamentam ter perdido com a volta dos tucanos, mas dá para contestar veemente quem coloca apenas os erros do governo, muito inferiores ao número de acertos, daí o sentimento de frustração existente em muitas regiões e a impossibilidade de jatene ir em alguns locais. Por que será?

    Responder
  • 9. keyla cardoso  |  outubro 3, 2012 às 11:18 am

    Caro João, pelo menos você admite a arrogância com a qual o núcleo forte comandou a gestão do PT.Mas, companheiro de ilharga, a sua lista de “conquistas” do governo petista é de uma pobreza!
    Meu filho, faça uma auto crítica ( é tão difícil assim ?), você deve saber o que acontecia atrás das cortinas sujas dos bastidores da gestão PT.
    Ah,se o governo foi tão bom como você lista, por que tanta aversão ao PT pela população de Belém?
    Pobre Alfredo Costa.
    Abraços.
    Keyla Cardoso

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,146

%d blogueiros gostam disto: