A fábula do solzinho e a estrela

setembro 19, 2012 at 12:20 pm Deixe um comentário

O blogueiro encontrou um amigo petista na escola.

Ele perguntou o que eu achava do candidato das 30O bolsas- escola elogiar tanto Lula e Dilma nos debates da TV.

O blogueiro – que conhece muito bem o ninho de cobras que habita o candidato psolista, respondeu:

– Ele e seu partido são falsos brilhantes e agem como na fábula do solzinho e estrela.

E continuou:

– Foi um amigo que me contou e é mais o menos assim:

Certa vez, após umas dificuldades, um solzinho, querendo passar ao outro lado do rio, aproximou-se de uma estrela que estava à beira e fez-lhe um pedido:

-“estrelinha, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?”

A estrelinha respondeu:

-“Só se eu fosse tola! Você vai me apunhalar, eu vou ficar paralisada e morrer.”

Mas o solzinho retrucou, dizendo:

-“Isso é ridículo! Eu não pagaria o bem com o mal.”

E a estrela sempre se negando a levá-lo. E tanto insistiu o solzinho que a estrela, de boa-fé, confiando na lógica do aracnídeo psolnhento, concordou.

Levou o solzinho nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. No meio do rio, o sol cravou o punhal na estrela.

Atingido pela punhalada, já chegando à margem do rio, a estrela voltou-se para o solzinho e perguntou:

– “Por que você fez isso comigo, solzinho ? Qual o porquê dessa sua maldade ? Diga-me. Por quê ?”

E o solzinho respondeu:

-“Não sei… Sabe, não sei mesmo !!! Talvez porque eu seja um solzinho psolnhento e essa é a minha natureza…”

E concluiu:

– Por isso, elogio vocês nos debates e na TV, mas depois me uno com a Veja, PPS, PSDB e DEM pra detonar a estrela!!!!

Veja uma solzinha em ação.

Aliás, em Alagoas a campanha eleitoral é para os fortes. Os fracos dormem assistindo o horário eleitoral, em Belém!

Entry filed under: Sem categoria.

O que é que a Bahia tem? Frase do dia:

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,882

