Josi furacão

setembro 5, 2012 at 12:53 pm 1 comentário

O blogueiro é ou não um homem vingativo?

Eu que convivo com ele, diariamente, não tenho dúvida que sim!

Vingativo sim, mas machista jamais.

Digo isso para que vocês não se equivoquem na interpretaçao do texto que publico.

As mulheres tiveram e sempre terão participação ativa na história e na política.

Esta realidade foi propositalmente apagada pelos grandes historiadores.

Algumas delas se envolveram em episódios que deixam margem para interpretações duvidosas.

Eva seria responsável pela expulsão do homem do paraiso. Ora, mas quem manda Deus esculpí-la da costela de Adão?

Com a maçã servida a Adão ela teria se vingado de uma tentativa de torná-la uma mulher dócil e submissa. Ponto pra EVA.

E Dalila? Acho que agiu de forma correta ao cortar os cabelos de Sansão, afinal, ele era inimigo do seu povo e costumava ser impiedoso com os pobres filisteus. Agiu certo.

Tiro o meu chapéu pra bela Dalila!

E Salomé. Deixou o rei Herodes louco após dançar e mostrar a beleza e a sensualidade de seu corpo, mas quem perdeu a cabeça mesmo foi João Batista.

Salomé pediu a cabeça de João Batista, que apesar de ser exemplo de profeta, vivia chamando a mãe da menina de prostituta. João esqueceu do que já dizia naquela época a sabedoria popular: mãe é mãe, vaca é vaca.

E Josi, aquela que acabou com a carreira política do deputado ficha limpa paraense, como passará para a história?

Ela parece ter se arrependido da vingança e foi ao programa do candidato Arnaldo Jordy defendê-lo e tentar trazer de volta para o bule o leite eleitoral derramado?

Como ainda tenho um lado humano, lembrei-me que no seminário rezávamos todos os dias a oração de São Francisco.

E hoje (hum!!!) vou colocar em prática o trecho que diz: “É perdoando que se é perdoado”.

Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser!!!

Veja a bela Josi em ação e tire suas conclusões:

Entry filed under: Sem categoria.

Nova pesquisa sobre a sucessão em Belém Monga voltou!

1 Comentário Add your own

  • 1. odete saraiva  |  setembro 6, 2012 às 1:54 pm

    Professor Cavalcante, tenho uma tese, que ainda vou desenvolver em meu mestrado, de que todo homem gosta de mulher safada.Tenho agora mais um dado para minha pesquisa, o furacão Josi! O Jordy, após o divórcio, não poderia procurar uma mulher com idade, cultura compatível com a dele? Por que foi logo se envolver com uma ninfeta (para não usar outro termo)?
    Bem feito!!!! Agora vai ter que assumir as consequências.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,891

