Nota pública sobre o Ato contra o Aumento da Passagem de ônibus

agosto 10, 2012 at 12:19 pm Deixe um comentário

Quem acompanhou os noticiários hoje na TV e nas redes sociais deve ter visto o nível de repressão utilizado pela prefeitura de Belém no Ato Contra o Aumento da Passagem de Ônibus organizado pelo movimento estudantil.

A população de Belém sabe que há muitas décadas a relação entre prefeitura e empresários de ônibus é baseada na promiscuidade. Entra prefeito, sai prefeito e esta relação não muda. Duciomar Costa levou isso ao paroxismo.

A guarda municipal utilizou tiros de bala de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para reprimir um ato que por sua essência era pacífico. Muitos estudantes secundaristas e universitários saíram feridos, conseqüência da desproporcional reação da guarda municipal perante a justa manifestação organizada pelos estudantes.

Nosso mandato é totalmente contra a violência e a repressão que foi protagonizada e organizada pelo serviço de segurança municipal da Prefeitura de Belém.

Estive no ato defendendo uma maneira mais democrática de determinar o valor da passagem de ônibus, com consulta popular, tarifa condizente com poder aquisitivo da população como determina a Lei Orgânica, e é claro com melhorias reais na frota de ônibus, porque transporte público é concessão do Estado e é dever deste cobrar e fiscalizar um serviço de qualidade.

No ato também, tentei intermediar uma solução pacifica para o conflito junto aos guardas municipais em prol dos estudantes, porém, não foi possível, pois tive que ajudar os estudantes que estavam sendo agredidos.

Assim, venho demonstrar toda a minha solidariedade aos estudantes que foram vitimas das mais varias ofensas morais e violências físicas por parte do poder público municipal.

Vou exigir na Câmara a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis pela violência cometida contra os estudantes.

Convoco a tod@s para participar do próximo ato que ocorrerá dia 14 (terça-feira) na frente da Prefeitura de Belém. Esperamos que as cenas dos próximos capítulos sejam justas e uma postura mais respeitosa e digna da Luta em prol da melhoria do transporte público.

Professora Vereadora Milene Lauande (PT)

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Cotidiano… Cotidiano…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


agosto 2012
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,440

%d blogueiros gostam disto: