O verdadeiro julgamento do século

agosto 2, 2012 at 1:02 pm Deixe um comentário

A pergunta que não quer calar: por que será que a mídia conservadora brasileira, aquela que apoia golpes em Honduras e no Paraguai, que é contra a entrada da Venezuela no Mercosul, não cobra do Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes que se declare impedido de participar do julgamento do mensalão que não existiu?

Aliás, a denúncia feita pela excelente revista Carta Capital mostra com provas irrefutáveis que Gilmar Mendes era beneficiário do Valerioduto tucano.

Mas este fato escandaloso foi escondido do povo pela grande mídia, que tenta destruir o Partido do Trabalhadores e a imagem de Lula, o maior presidente de nossa história.

O problema que a grande mídia já não é mais a “formadora de opinião”e a população parece que já não acredita na grande imprensa como antigamente.

Este fato explicaria a redução do número de leitores(as) de jornais e porque a revista Veja está empacada nas bancas.

É, por isso, que a versão distorcida do julgamento que hoje se inicia no Supremo Tribunal Federal não irá prevalecer e não terá, seja qual for a decisão dos onze juizes, o impacto eleitoral pretendido pelo PIG e a oposição conservadora, que será mais uma vez derrotada pelo povo nas urnas.

Aquela história repetida pela Globo News de que o suposto mensalão seria o julgamento do século não resiste a uma análise mais apurada e contextualizada dos acontecimentos em curso.

Para o povo se trata de apenas mais um processo que coloca em xeque um sistema de financiamento de campanha baseado em caixa dois utilizado por todos os partidos sem exceção.

Quiçá este sistema seja urgentemente substituído pelo financiamento público de campanhas.

O povo, diferentemente dos Ministros do STF (que fazem o seu julgamento em bons fundamentos jurídicos), julga os partidos pela capacidade de operar mudanças que melhorem a sua a vida e que façam o Brasil caminhar rumo a realização da justiça social e aprimoramento da cidadania.

E o Brasil já julgou. Elegeu Lula e o reelegeu. Escolheu Dilma para continuar as transformações sociais e condenou a oposição conservadora, apoiada por um mídia reacionária, a continuar sem o voto da população e exilada do poder central.

Este sim tem sido o verdadeiro julgamento do século!!!

Imagem: Google

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Tucanos, o gastão e o café da manhã superfaturado Deixa a vida me levar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


agosto 2012
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 302,698

%d blogueiros gostam disto: