Dia dos namorados

junho 13, 2012 at 12:42 pm Deixe um comentário

Caro diário,

Tive um sono perfeito e amanheci pensando sobre o Senhor de todos os blogues.

Cheguei a conclusão que a sabedoria popular tem razão: Deus dá o frio conforme o cobertor.

Onde quero chegar com isso?

Quero dizer que poderíamos escolher o dom que vamos desenvolver na vida.

Eu gostaria de ser escritor. Gostaria de ter uma capacidade enorme de descrever os acontecimentos que vou experimentando em minha existência. Adoraria descrever os objetos e todas as coisas tangíveis e intangíveis que existem no mundo.

Fico até imaginando como ficaria o meu texto de hoje se as coisas funcionassem dessa maneira

Ontem, dia dos namorados, a prova em andamento.

Eu ligo o meu celular e intencionalmente deixo-o executar as músicas dos Beatles.

É claro, em um volume calculado.

Espero alguns minutos pela reação dos meus alunos(as).

Não houve!

A sala era a própria paz. Uma paz infinita, uma paz perdida no tempo.

Foi, então, que adentrou a sala um aluno que gosto muito e que tendo a proteger em função de sua opção sexual.

Saldou-me gentilmente. Perguntou sobre os prazos de entregas dos trabalhos, elogiou as músicas, que segundo ele seu pai costumava escutar, e se despediu dizendo:

– Feliz dia dos namorados.

Eu, calmamente, respondi:

– Pra você também.

Ele foi embora. Voltei minha atenção para os meus anjos que estavam agora sintonizados em meu diálogo.

Eles sorriam um sorriso maroto.

Um riso de quem, ainda, não entendeu que o ser mais inteligente do mundo foi aquele que escreveu: “o homem nasce livre, mas em todos os lugares está acorrentado.”

E que é preciso que todos nós quebremos as correntes do preconceito.

Entry filed under: Sem categoria.

A prova Fidel Castro e as crianças de Tracuateua

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


junho 2012
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,883

