O namoradinho de uma amiga minha

junho 1, 2012 at 12:03 am Deixe um comentário

O blogueiro recebeu de uma leitora um questionamento sobre o que acha do aumento da escalada de violência nas escolas e do vídeo divulgado pela velhíssima mídia, onde duas alunas brigam pelo amor de um menino na conceituada Escola Amílcar Tupiassu.

Eis as conclusões que cheguei:

Poderia culpar os tucanos, afinal sua gestão da rede estadual é catastrófica e eles abandonaram as escolas a própria sorte. Eles não têm políticas para combater a violência, bullying ou o que você possa imaginar. Tudo indica que eles gostam mesmo é de ficar no ar condicionado vendo o “circo” pegar fogo;

Poderia culpar as famílias desestruturadas. A perda da referência de autoridade pelos pais, diretores de escolas e professores(as);

Poderia culpar a estrutura social da sociedade capitalista, o baixo nível de instrução dos pais, o descompromisso do Estado, da sociedade com o ensino e a formação cidadã de nossos alunos(as);

Poderia culpar as velhas mídias, pois os canais de televisão dos Maiorana e Barbalho não produzem nenhum programa educativo e bombardeiam nossas crianças com desenhos, novelas e filmes violentos.

Poderia culpar o aluno em disputa. No meu tempo de escola namorávamos uma aluna de cada vez. Por isso, elas não brigavam e sabiam nos compartilhar no momento certo.

Mas o aluno em questão poderia arguir em sua defesa:

– Professor, eu não tenho culpa de ser gostoso!!!

Então pensei com minha vitrola:

– Égua, é melhor não culpar ninguém!!

Tenham um divino final de semana e fiquem com Roberto Carlos e a Namoradinha do amigo meu!!!

Entry filed under: Sem categoria.

Pombo correio O lado vegano dos meus alunos e alunas

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


junho 2012
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,722

