Transparência

maio 30, 2012 at 4:52 am 2 comentários

Égua, olhei o relógio era uma da madruga.

Estava me dedicando a fazer umas tirinhas em defesa de Lula no Facebook.

A primeira que divulguei, inclusive aqui no blogue, já beirava os trezentos compartilhamentos.

Foi quando o meu único amigo humano, o meu fiel notebook, me alertou para o fato de não ter produzido sequer uma notinha para meu blogue.

Por dever do ofício fiquei pensando sobre o que escreveria.

Foi, então, que lembrei da frase de um Ex My Brother que afirmava: “perdes um amigo, mas não perdes a piada”.

Imaginei que aquela frase era um tanto imprecisa e que ficaria mais próxima da realidade se ele substituísse a palavra piada por ironia.

Ironia foi uma figura de linguagem que aprendi com meu professor Benedito no Seminário São Pio X.

Foi ele que me estimulou a escrever e a ler as obras de Machado de Assis.

Ele, pelo que sei, continua lecionando na Escola Avertano Rocha.

Gostaria de agradecê-lo. Ele foi o meu melhor professor e mudou a minha vida.

Fez-me encontrar um sentido para minha existência.

Peço desculpas caso tenha em algum momento decepcionado aquele dedicado e magistral professor.

Professor, não sabia que a ironia me faria perder boas oportunidades na vida e contribuiria para aumentar a legião de adversários que haveria de colecionar.

Vocês lembram que no último embate que tive no blogue meu oponente concluiu que não tínhamos nada em comum.

Então, gostaria de desdizê- lo. Temos sim.

Ambos defendemos a Lei da Transparência da Presidenta Dilma.

Soube que ele divulgou o seu salário de 22 mil reais como auditor do Estado.

Fiquei tentado a imitá-lo e divulgar o meu aqui no blogue.

Assim passarei a ser o primeiro professor estadual a cumprir a lei que o Jatene insiste em desconhecer.

Meu notebook contrariado me confidencia:

– Vocês professores são uns tolos. Formam políticos, advogados e auditores que se dão bem na vida e continuam ganhando um merreca.

E prosseguiu:

_ Olha que tu tens 29 anos de serviço público e duzentas e trinta horas. Estás extrapolando trinta.

E só permanece nesta situação porque os tucanos ainda não conseguiram te acertar com a política de redução da carga horária.

Mas depois que eles acabarem de ler este post o teu dia chegará!!!

Veja o meu contracheque e não pense que eu sou rico.

Não estou matando, roubando ou me prostituindo.

Estou apenas trabalhando na profissão que amo e escolhi.

Clique no contracheque pra ampliar.

Entry filed under: Sem categoria.

É impossível comparar!!! Mexeu com Lula, mexeu com o povo…

2 Comentários Add your own

  • 1. Professora Lúcia  |  maio 30, 2012 às 3:29 pm

    Estimado Prof. Cavalcante.
    Utilizo seu blog voltado para a educação, pois sei que na imprensa dita oficial não conseguirei ter voz uma vez que as grandes empresas pagam fortunas para veicular seus produtos, como eu uma simples mortal vou conseguir fazer uma reclamação?
    O PROCON não tem estrutura para atender a demanda é por isso que recorro ao seu tão lido blog para expressar o meu descontentamento com Rede Magazine Formosa da AV. Augusto Montenegro.
    Com muita dificuldade fiz uma compra de 02 sofás que eram meu sonho de consumo, não sabia o estresse em que estava me envolvendo. Poxa, já não basta ser professora!
    – Levaram 12 dias para entregar, isso porque fui várias vezes ao Magazine Formosa, já que o telefone que o vendedor me forneceu não atendia em nenhum horário.
    -Quando me ligaram de casa avisando da entrega fiquei tão contente. Até que enfim teria os meus tão sonhados sofás! Felicidade de pobre dura pouco, como bem diz o provérbio popular.
    -Ao entrar em casa, a Dona Vera já havia arrumado da forma como eu queria, só que atentei para um pequeno detalhe: os dois conjuntos de sofás eram, pasmem, de cores diferentes.
    Simplesmente me joguei na cama e procurei dormir, não queria pensar na burocracia que enfrentaria para poder trocar os meus sofás.
    Essa estória começou no dia 19/05/12, hoje 30/05/12 me deram a previsão que da presente data até 10 dias úteis terei meus créditos estornados, pois cancelei a compra. Será? Ou vou ter que andar muito lá para o Magazine Formosa da AV. Augusto Montenegro?
    Grata pela publicação.
    Professora Lúcia Carvalho.

    Responder
  • 2. Anônimo  |  maio 31, 2012 às 5:07 pm

    Olá blogueiro,

    Olhando o teu contracheque com 29 anos de serviço público, imagina o meu em início de carreira, lembrei quando ontem exercendo minha estimada profissão de professora, ministrando aula sobre Revolução Industrial, ouvir de meus queridos alunos que a professora deles era um exemplo de proletariado, surpresa e refletindo sobre a resposta, aproveitei e falei do meu empregador e o que ele faz pela educação do Estado do Ceará.

    Lígia.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


maio 2012
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Meu twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Contador do Diário

  • 303,625

