A professora e a Xuxa

maio 24, 2012 at 1:47 pm 1 comentário

Não sou a Globo, mas publico um depoimento comovente de uma angustiada colega de profissão.

Caro blogueiro,

Fiquei muito sensibilizada com o depoimento da apresentadora Xuxa no Fantástico.

Resolvi, então, prestar meu depoimento como funcionária pública em seu conceituado blogue para que sirva como um alerta para os colegas de profissão.

Exerço minhas atividades como professora da SEDUC há 20 anos e durante esse período acumulei muitos sofrimentos em minha vida profissional e pessoal.

Comecei a lecionar muito jovem com 18 anos e era vítima de gracejos, piadas de mau gosto e propostas indecentes da própria categoria e diretores de escolas.

Fingia não escutar, pois minha ética como educadora estava acima de tudo e era adulta. Pobre Xuxa, uma criança que não sabia se defender

Os alunos daquela época eram de uma candura, beirando à inocência. Levavam maçãs, flores para me presentear. No recreio ouvíamos fita cassete da Xuxa e dançávamos. No decorrer dos anos fui percebendo uma grande mudança nas novas gerações.

Os alunos passaram a me detestar, pois eu não faltava, cumpria todo o conteúdo programático, não permitia a “cola” e tentava ensinar boas maneiras como um simples bom dia, obrigado e por favor.

Nunca mudei a minha postura e em 2009 passei a sofrer agressões verbais e patrimoniais por parte de meus tão queridos alunos. Meu velho carro foi riscado, teve os vidros quebrados e pneus furados. Com a defasagem salarial não pude reformá-lo.

Um dia ao sentar na cadeira em plena sala de aula, levei uma tremenda queda. Alguns alunos haviam desaparafusado a cadeira. Acordei no Hospital no qual passei 6 meses internada com fraturas expostas nas duas pernas e no braço direito, um profundo corte na face e 5 hérnias de disco.

O cirurgião me encaminhou para perícia médica do estado ( ou imperícia). Em uma semana retornei à sala de aula. Não fiquei magoada com os alunos. Sei que são frutos de uma sociedade perversa, mas o pior estava pra acontecer.

O episódio da queda estava circulando na internet. Quando assisti o vídeo tive um surto psicótico, pois um segredo íntimo havia sido revelado: eu sempre usei uma calça cinta para modelar o corpo e ela estava rasgada. Pena que há muito anos não consegui comprar uma nova. Foi horrível!

Entrei em depressão profunda, síndrome do pânico, Toc,Tag, além de uma maldita mania de perseguição.

A imperícia médica do Estado, após 15 dias de surto, me considerou apta ao trabalho. Que tragédia!

Hoje, antes de sair para escola, tomo 6 comprimidos para os nervos e mais 5 para as dores físicas. O pior de tudo é que os meus colegas e a Diretora dizem: Ela não quer trabalhar.

Felizmente a Xuxa tem mais sorte que eu, mantem uma fundação para crianças e apresenta um programa na Globo.

Xuxa, eu entendo a sua dor.

Blogueiro obrigada por publicar esse desabafo.

Colegas da SEDUC e SEMEC, que ainda estão a pouco tempo na profissão , procurem as suas melhoras.

Para os antigos aguardem como eu a maldita aposentadoria.

Maria Silva*

* Blogueiro o nome é fictício, tenho pavor de represálias.

Imagem: Google

Entry filed under: Sem categoria.

Oh, Geórgia A paranoia da rejeição das Contas

1 Comentário Add your own

  • 1. Pedro Paulo  |  maio 25, 2012 às 3:01 am

    Acredito na colega professora. Quanto a tal Xuxa, ela não me convence. Essa novo fato na vida dessa apresentadora é mais uma farsa para tentar criar uma referência de audiência que ela, progressivamente, estava ou está perdendo. Xuxa é uma grande fraude.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


maio 2012
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,884

