Prévias de Ananindeua: perguntas inconvenientes

maio 21, 2012 at 2:01 pm 7 comentários

Com 377 votos de um total 572 votantes Luis Freitas venceu as prévias do PT de Ananindeua, como já era esperado pelo blogueiro.

Os demais candidatos obtiveram 35% dos votos.

Freitas é membro da Unidade na Luta, tendencia dirigida pelo ex-deputado Paulo Rocha, a qual o blogueiro é alinhado.

Mas como o dono do blogue é considerado um rebelde em sua tendência faz algumas perguntas ao candidato ungido pra disputar a prefeitura da terra do Ananin:

Freitas se lembra que na década de 90, na época do PT combativo e de luta, ele se colocou contra uma coligação do partido com o PSB e Pc do B?

Recorda que sua postura contribuiu para que o PT deixasse de reeleger o seu único parlamentar na Câmara Municipal?

Quando fará autocrítica da posição assumida e explicará para o blogueiro esta estranha relação que mantem com a família Barbalho?

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

A história secreta de Fidel Castro segundo Edilson Dan Brown A patroa

7 Comentários Add your own

  • 1. Humberto Lopes  |  maio 21, 2012 às 4:59 pm

    Blogueiro,
    Você está empurrando o prefeitável à situação nietzscheana: sobre o que não se pode falar, deve-se calar.
    Ele vai responder que na década de 90 sofria dos arroubos próprios à juventude?
    Ou que hoje executa uma tarefa partidáira de alto nível ao, por dentro do governo Helder, ajudar a alavancar a popularidade de Dilma em Ananindeua?
    Ou ainda irá discorrer sobre a falta de sentido e oportunidade dessas prévias.

    Enfim, calar-se é necessário, para não ser confundido ou mal compreendido. Sob o silêncio multiplicam-se as interpretações, adequadas a cada ator ou indivíduo.

    Marx e Cristo passam por isso.

    O PT vai no mesmo caminho

    Ecce hommo sobrevive e persiste.

    Responder
  • 2. Anônimo  |  maio 21, 2012 às 9:41 pm

    Vamos falar a verdade? Todos sabemos que a candidatura do Luis, filhote de Helder, faz parte da estratégia Barbalhitica de eleger o candidato do PMDB , colocando o PT na mera situação de candidatura laranja, servindo para dividir o eleitorado e bater no candidato do PSDB. O PMDB estaria tentando lançar vários candidatosde distintos partidos, mas o PR barrou o uso da legenda despropositado, talvez em acordo com o governador. Transformar o PT em legenda de aluguel é uma vergonha, o reflexo sera a pífia votação resultante e depois veremos Luis recebendo os beneficios do acordo com Helder. Caro Blogueiro, esta atitude é reflexo da orientação frouxa da Unidade na luta para o PT estadual, rebaixando o PT e deixando passar acordinhos espúrios. Esta postura equivocada, de submissão ao PMDB, vai levar a perca do eleitorado petista, veja Edmilson crescendo, e consequente desorganização do PT Pará. É preciso assumir erros e mudar os velhos caciques do PT que não acreditam mais no sonho e na luta pela construção de uma alternativa no Pará, visando destronar a corrupção dos Barbalhos e o desgoverno Tucano. Enfim todos sabemos de verdade a serviço de quem esta o Luis Freitas, e não é do PT e nem esta na luta pela construção de uma alternativa as elhas oligarquias paraenses.

    Responder
  • 3. Prof. Paulo  |  maio 22, 2012 às 2:54 pm

    Trsite destino o do PT de Ananindeua.
    Paulo

    Responder
  • 4. Anônimo  |  maio 22, 2012 às 3:45 pm

    Somente atira-se pedra em árvore que dá bons frutos. O próprio Professor Cavalcante já lembrou que em 1990 o jovem Freitas já participava da construção do PT ananindeua… Enquanto outros por ande andavam?

    Responder
  • 5. Anônimo  |  maio 23, 2012 às 12:27 am

    De Luís Freitas
    Meu caro Cavalcante,essa minha autocritica faz tempo que foi feita (talvez como te afastastes do PT Ananin desde o fim de seu mandato não tenhas conhecimento).Assim como fiz em relação a minha postura diante da “Aliança pela vida” que tinha Almir Governador e Raul Meireles vice. Fui contra naquela época,seguindo acúmulo dos debates no movimento estudantil universitário. Depois compreendi que ela foi correta para aquele momento. Avancei com o tempo. Fui eleito vereador numa ampla aliança em 1996 e o Senhor foi palestrante no meu primeiro planejamento do Mandato.
    Estive no Encontro Nacional do PT em 1998 que ampliou o leque de aliança do Partido. Votei nessa tese e venho defendendo até hoje e deixo claro isso democraticamente. Quanto à “família barbalho” minha relação é política-institucional com o prefeito Helder e sua administração via o PT Ananin que aprovou em Encontro Municipal essa parceria. Tenho 44 anos, 30 ajudando a construir o PT Ananin, nos altos e baixos de nossa história.
    Um forte abraço, do companheiro professor e jornalista Luis Freitas.

    Responder
  • 6. Wellyn Nascimento  |  maio 23, 2012 às 2:01 pm

    É…antes de jogar as pedras, é bom fazer parte do processo. A militância petista de Ananindeua deu uma bela resposta nas prévias de domingo.O PT pode contribuir mais ainda com o município em questão, a maiorias dos votantes acreditam nisso e por isso votaram Luis Freitas. Agora é unificar o nosso partido, lembrar que o PT é MAIOR do que as diferenças que por ventura venham a existir entre a militância e que juntos podemos muito mais.Saudações Petistas e vamos à luta!

    Responder
    • 7. Anônimo  |  maio 25, 2012 às 7:04 pm

      Camaradas, a vitória esmagadora do Luis Freitas apenas demonstra a fraqueza do PT Ananindeua, hoje tá todo mundo contente com emprego na prefeitura e megaestrutura que rodou nas prévias, mas a custa da derrota da autonomia e da honra do PT, que alias é o nosso maior legado e mérito. O debate interno e as divergencias são frutos da qualidade de nossos quadros em pensar estratégias e debater política, quando a diferença do debate político não existe ou tá exterminada, isso apenas demonstra a fraqueza do PT. É legitimo o Luis defender aliança com PMBD mas o contraditório que é etico e lógico não ter expressão… é mt mt muito preocupante.
      A vitória do projeto do Helder para o PT, através do Luis FREITAS, será a nossa derrota enquanto partido em Ananindeua. O PT sem a vice, com a baixa votação que o Luis, lambaio do Helder, terá e o PT sem fazer vereador, teremos um partido fraquissimo, e consequentemente sem espaço num provável governo PMDB. Ou seja os empregos e beneficios recentementes obtidos vão sumir. O uso exagerado da máquina nas prévias foi notório. E patrocinado unicamente pelo PMDB, todooos nós sabemos. Não adianta tentar falsear a verdade.
      O resto é aguardar o resultado, no médio prazo, que alias ja sabemos no que vai dar. Vitória do Luis/Helder e derrota do PT!

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


maio 2012
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,418

%d blogueiros gostam disto: