Desabafo

abril 26, 2012 at 4:08 am 1 comentário

Que vida, que azar!

Há dias que é melhor não ter nascido.

Este pensamento muito estranho martelou minha cabeça nessa quarta-feira.

Considerei a hipótese de ter errado ao abandonar no primeiro dia de aula o Curso de Direito na UFPA e ter escolhido a carreira de professor.

Será que meu falecido pai estava com razão? Hoje poderia ser um desembargador faturando muito ao dá provimento aos recursos judiciais do DUDU.

Qual o motivo de tanto ceticismo?

Nada funcionava na mais linda sala de informática do estado do Pará.

Eu estava arrasado.

Ficar sem o Navegapará, que não funciona mesmo, não me abalou. Mas presenciar um piti do modem Frankenstein do IP Conecte, que foi recuperado por mim e meu genial afilhado, utilizando um fonte de celular, foi inaceitável.

Toda escola sem internet. Tudo como o diabo e governo gostam.

Ocorreu-me uma ideia fantástica. Pensei em chamar a diretora para uma conversa reservada e sugerir duas medidas para acabar de vez com os meus tormentos, os delas e de toda comunidade escolar:

1) Como a escola anda na pindaíba porque não transformar a sala de informática em uma lan house. Cada aluno(a) pagaria um real por uma hora de acesso livre sem pertubação dos professores.

Desisti da ideia ao cogitar que não tenho mais paciência pra ser convocado a comparecer na orelhuda, mas eternamente surda Ouvidoria da SEDUC ou frequentar o noticiário do Barra Pesada;

2) Esquecer todos os meus melhores valores republicanos. Abandonar a defesa do Estado laico e pedir, pelo amor de Deus, de Alá, Buda ou Ogum, que a diretora da escola reúna em um culto ecumênico todas as autoridades religiosas para encontrar a cabeça de boi que foi enterrada no Klautau.

Como não desisto nunca: “hoje a luta continua”.

Imagem: google

Entry filed under: Sem categoria.

Dale Dilma Bichos escrotos

1 Comentário Add your own

  • 1. Nega  |  abril 26, 2012 às 4:14 pm

    Ainda bem que não desistiu, você é inspiração para muitos, inclusive eu, gosto dos seus desabafos que quase sempre são os meus, é verdade “hoje a luta continua, como em todos os dias”

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,418

