Mundo Maravilhoso

abril 23, 2012 at 11:26 am 1 comentário

Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também

Eu as vejo florescer para mim e você

E eu penso comigo… que mundo maravilhoso

Eu leio o status no Facebook do Professor Augusto Daniel e tento me convencer que o mundo ainda pode ser maravilhoso:

“Um japonês abate várias baleias para fins comerciais

um dinamarquês matou outra em nome de Deus

e no Canadá, à pauladas tantos filhotes de foca são massacradas por esporte

golfinhos dizimados nas Ilhas Faroe

mais um xiita foi morto por um sunita

um americano explodiu um árabe

e mais um boto na Amazônia é morto por crendice

outro rio foi poluído por produtos químicos

uma floresta desmatada de forma predatória se avizinha

um inglês fazendo safari resolveu brincar de caçar chipanzés

o Rei da Espanha em Botsuana resolveu caçar elefantes

mais um cigano morreu em perseguição na Europa

outro africano morreu de fome

a arara-azul deixou de voar

meu vizinho ficou com frio em Belém

um esquimó está suando de calor na Sibéria

um pinguim sujo de petróleo veio exausto pra surfar no Rio e eu nesse exato instante, vou sofrer pra salvarem o urubu…”

Augusto Daniel é Professor de Sociologia da Escola Helena Guilhon

Imagem: Google

Entry filed under: Sem categoria.

E não chora Caros alunos(as),

1 Comentário Add your own

  • 1. Pedro Paulo  |  abril 23, 2012 às 4:35 pm

    Eu lamento ter surgido na existência como ser humano.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,418

