Lágrimas nem sempre se vê

abril 13, 2012 at 6:12 am Deixe um comentário

Ainda resta um lado humano em mim. Cheguei a imaginar que não existisse mais.

Porém, ontem, quando fui solicitar autorização para um procedimento cirúrgico na UNIMED descobri que ainda tinha alguns traços de humanidade peculiar ao homo sapiens.

Minha senha era a de número 269. A moça que iria fazer meu atendimento cumprimentou-me com uma voz contida. Entreguei a senha e o cartão da UNIMED e a jovem funcionária começou a digitar minhas informações.

Em seguida uma outra trabalhadora se aproximou e abraçou a jovem mulher. Balbuciou algumas palavras que a minha orelha de abafar o Vietnã não conseguiu captar. Pensei contrariado com o meu cartão de atendimento: depois de velho fiquei mais orelhudo e mais surdo?

A outra funcionária foi embora e a moça continuou os procedimentos. Notei que algumas gotas começaram a desaguar de seus olhos. Em pouco segundos as gotinhas se transformaram em um oceano. Tive vontade de pergunta o que estava acontecendo.

Imaginei que ela recebera alguma notícia ruim, ou que se tratava de algum desses problemas comuns ao ambiente de trabalho. Talvez tivesse perdido um parente querido ou rompido laços de um relacionamento amoroso. De qualquer forma sua imagem aflita me fazia desejar ser um telepata.

Fiquei calado. Sabia que não poderia externar a solidariedade que sentia por aquela trabalhadora.

Percebi que a jovem vez um esforço sobre-humano para conter aquelas lágrimas composto de água, sais minerais, proteínas, gorduras, sonhos, vitórias, derrotas e calor humano.

Ela conseguiu. Limpou o rosto e se concentrou no meu atendimento que foi concluído como eficiência britânica. Entregou-me as autorizações e se despediu.

Recebi os documentos e respondi:

– Tenha um bom dia! Sei que tudo vai dar certo!!!!

Foi a única frase que conseguir pronunciar diante da situação inusitada que presenciara.

Mas o que poderia dizer?? Afinal, lágrimas cristalinas nem sempre se vê!


Tenham um bom final de semana e fiquem com Lobão.

Entry filed under: Sem categoria.

Pensamento do dia Minha casa, minha vida

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,202

