A mentira tem bico curto

abril 10, 2012 at 1:01 pm Deixe um comentário

O blogueiro viu o Pará mais uma vez ser destaque negativo na mídia nacional. O Jornal Hoje, em sua edição ontem, mostrou a situação que vivem os professores(as), funcionários e alunos da Escola Cristo Redentor, situada no bairro da Cabanagem.

Precariedade, descaso e revolta dos alunos e professores com o desprezo com que os tucanos tratam o ensino público paraense foi a tônica da reportagem.

Pobres alunos(as)! São tratados como cidadãos de terceira classe. Viraram uma estatística nas mãos de uma burocracia insensível que não tem identidade ou compromisso com a escola pública e que prefere matricular seus filhos nas melhores escolas particulares. Eles e uma parcela majoritária do professores(as) da rede pública.

Na matéria se observa a explicação de um bisonho Secretário Adjunto. Ele se atrapalha com os números e tenta justificar o abandono e a inércia alegando que no ano de 2011 pode reformar apenas 75 escolas, que estariam em situação piores que a Cristo Redentor.

Mas não eram os tucanos que afirmavam a mídia bem paga que no primeiro semestre de 2011 haviam reformado mais de cem escolas?

Aqui no blogue mostrei que aqueles números não passavam de propaganda e factoide. Sustentei que a SALE manipulava informações e contabilizava para fins políticos até mesmo consertos de torneiras nas escolas e assim pequenas manutenções eram contabilizadas como reformas. Aliás, as tais cartas-convite, conforme já afirmei, não resistiriam a uma investigação do promotor Medrado.

O Groselha da SALE é uma cara pragmático. Tirou o governo da reta. Jogou a culpa na organização que gerencia a Escola Cristo Redentor e procurou descaracterizar a denúncia que mostra que a SALE é inoperante e contumaz em fazer promessas que nunca consegue cumprir.

Mas contra imagens tão fortes de abandonos e desprezo não há argumentos!!!

Como você pode constatar a mentira tem mesmo bico curto.

Veja reportagem sobre a escola e tirem suas conclusões. Aqui

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Maldade eterna maldade É pau, é pedra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,430

%d blogueiros gostam disto: