O sexto dia

abril 9, 2012 at 2:56 pm 2 comentários

Deus criou o homem no sexto dia. Tudo indica que foi uma obra de qualidade duvidosa.

Se Ele fosse mais esperto não teria pensado o homem como obra-prima, a mais original de todas as suas obras. Deus era tão narcisista em relação a sua criação que chegou imaginar que o homem seria a sua própria imagem e semelhança.

A história provaria o contrário. Lembras de Sodoma e Gomarra? Do episódio do dilúvio? Ele se arrependeu, né!!!!

E o paraíso? Deu no que deu. Fomos expulsos por rebeldia. Invejamos o nosso próprio criador. E não culpe a serpente e pouco menos a deliciosa maçã. O problema era outro: Deus não é perfeito e nós herdamos um problema de fabricação, uma fatiga congênita de material. Sacrosanta arrogância.

Veja o caso da foto abaixo, onde uma criança monta um tubarão-baleia nas Filipinas.

Você pode até acreditar que se trata de uma atitude ingênua, mas não é. Trata-se de puro especismo. Nós acreditamos que a vida de um membro da espécie humana, tem mais peso e mais importância do que a vida de qualquer outro ser.

Essa crença tem contribuído para destruir, torturar e aniquilar milhares de espécies. Não adianta querer tapar o sol com a peneira ou convocar a humanidade para o recall.

Imagem: Folha de São Paulo

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Feliz Páscoa Maldade eterna maldade

2 Comentários Add your own

  • 1. Anônimo  |  abril 9, 2012 às 5:56 pm

    Sensata explanação, Dom Caval.

    Responder
  • 2. Nazaré Barbosa  |  abril 9, 2012 às 9:49 pm

    Caro blogueiro, passei o final de semana prolongado na Ilha do Marajó,mais especificamente em Soure e aproveitei para fazer um passeio , pago é claro, no Hotel fazenda São Jerônimo onde foram feitas algumas cenas da novela global “Amor Eterno Amor” exibida ás 18 horas pela TV dos Maiorana.

    Fiquei extremamente chocada em ver a situação dos búfalos que fazem o percurso de uma trilha que leva até à fazenda São jerônimo, os mesmo estão esqueléticos, cansados, famintos paravam todo o momento para se alimentarem da vegetação encontrada no caminho.

    Verifiquei que a maioria ou quase a totalidade dos búfalos apresenta ferimentos pelo corpo e uma espécie de corrosão nos chifres que não sei o significado. Paguei, muito entristecida, R$ 50,00 pelo passeio,mas o fiz na intenção de melhor verificar a situação de mal tratos a que estão submetidos nossos búfalos.

    Quanta exploração! Pelo que sei o búfalo montado pelo protagonista da novela é um belíssimo exemplar! Será que só ele foi bem tratado para fazer as cenas?
    O resto é pura falácia? Que Órgão pode tomar providências no sentido de resolver essa situação de mal tratos dos búfalos da Fazenda São Jerônimo?

    Atenciosamente Maria de Nazaré Barbosa.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,884

%d blogueiros gostam disto: