As dez pragas tucanas

março 30, 2012 at 2:43 pm 4 comentários

O blogueiro encontrou com um professor da rede estadual que não via há quase um ano. Ele estava mais gordo e seu semblante expressava um certo ar de preocupação.

O blogueiro que virou vegano, está mais magro e feliz da vida, foi logo perguntando:

– O que isso companheiro?

Seu colega respondeu:

– Égua! Estes tucanos ainda me matam. Acabaram com meu abono Fundeb e me deram um pisão, querem fazer minha lotação em jornada de trabalho baseada na hora-relógio, diminuíram a carga horária de minha esposa que trabalha na biblioteca de uma escola, cortaram as minhas aulas suplementares e minha filha – que era diretora eleita, está há três meses sem receber a gratificação que faz jus.

O blogueiro pensou com seus botões. Será que digo a ele que as dez pragas que os tucanos lançaram sobre a educação paraense ainda não foram todas realizadas? É melhor não!

Meu amigo poderia infartar se soubesse que o desgovernador do Pará pretende fechar os caixas eletrônicos do Banpará nos finais de semana. Como o pobre professor vai fazer aquele empréstimo emergencial salvador?

E que os tucanos decidiram acabar com o convênio pré-vestibular nas escolas e cobrar a devolução dos professores(as) das gratificações que receberam que eles consideram ilegais.

Imagem: Google

Entry filed under: Sem categoria.

Qualquer noticia A Hora do Planeta

4 Comentários Add your own

  • 1. Eduardo Rosas  |  março 31, 2012 às 4:22 am

    Se continuar assim, teremos uma nova greve.

    Responder
  • 2. Arlete Sales Pimenta  |  março 31, 2012 às 1:40 pm

    E a minha dúvida continua Professor, o senhor que é um educador, foi Secretário de Educação, já teve com a caneta do poder na mão, me responda desta vez por favor, sem pestanejar, porque é tão difícil dar um aumento salarial pra nós professores?? Estou inconformada por não encontrar resposta pra isso.

    Responder
    • 3. Anônimo  |  abril 6, 2012 às 8:00 pm

      Muito boa Arlete a pergunta

      Responder
  • 4. Anônimo  |  abril 14, 2012 às 6:15 pm

    Arlete Sales Pimenta – E a dúvida continua…….

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,440

