Vou te passar o bizu

fevereiro 22, 2012 at 6:21 pm Deixe um comentário

Quando começarem na Escola Albanízia de Oliveira, bem ao lado do NTE Belém, as oficinas de mídia popular do Biizu, projeto promovido pela Secretaria de Estado de Comunicação (SECOM), um observador curioso chegará a seguinte conclusão: o dinheiro público tem mesmo que sair por algum buraco.

É assim que a política funciona!

E funciona para permitir que o dinheiro do contribuinte caia pelo ralo diretamente no bolso dos apadrinhados do governo de plantão camuflados em forma de empresas ou de organizações não governamentais.

As favas com os escrúpulos. O importante é atender os compromissos de campanha, mesmo quando você tem uma equipe de profissionais altamente qualificados para realizar os mesmos cursos, sem despesas adicionais e com melhor qualidade.

Aliás, o Ministério Público deveria perguntar a SECOM por que estão gastando tanto dinheiro com um empreendimento que poderia ser executado pelos Núcleos de Tecnologias Educacionais, que são reconhecidos pelo MEC como núcleos de excelência em formação para a utilização das novas tecnologias em nossas escolas?

E por que os cursos ofertados estão desconectados da política nacional de formação de professores executado pelo Proinfo em parceria com a UNDIME e as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação?

Para quem não sabe os NTEs têm entre seus quadros especialistas, mestres e até doutores.

Qual o custo de cada oficina que tem duração de 20 horas realizada pela Biizu e por que estas atividades que poderiam ser realizadas pelos NTEs foram privatizadas pela SECOM?

Ah! Espero que eles não ensinem nossos alunos e construírem sites e blogues igualzinhos ao do Biizu: desatualizados, pouco interativos e mal desenvolvidos. Veja Aqui

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

No Rabo do Peru Escola ou estábulo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,883

%d blogueiros gostam disto: