Virei leitor

fevereiro 12, 2012 at 3:30 pm 2 comentários


Recebi uma mensagem de Gizelly Rocha via Facebook.

Ela dizia: “Educação realmente pode dar vida aos sonhos, vejam este texto escrito por um aluno da E E F M Ruth dos Santos Almeida¨.

Tenho o prazer de publicá-lo no meu blogue exatamente como veio ao mundo:

Viiiiixi, virei leitor!!!

Pooh, nem sei como começo, era uma vez…não ia ficar muito conto de fadas! Numa manhã de sol…não, ia ficar muito romântico. Seguinte tal que nós tava lá de boa…, não, não ia ficar muito desguiado. Hááá! começo como eu quiser!!!

Eu tava lá na escola de boa esperando começar a minha aula porque eu tô retido, mas isso não vem ao caso. Os mano tinham saído fora, eu não tinha mais nada pra fazer, então fui dá um tempo na biblioteca.

Lá, eu peguei um livro que tava perto de mim, se eu não me engano ele se chama “Auto biografia de um super-herói”-Alexandre Barbosa de Sousa- ilustração de “Andrés Sandoval” (risadas) eu nem sei porque eu disse “se eu não me engano” se o livro tava do meu lado (risadas).

Eu comecei a ler a primeira página em pé, mas o livro me conquistou aí eu sentei; o livro era tão bom que a biblioteca tava mó bagunça, mas eu nem aí. Quando me dei conta já tinha perdido o intervalo e a minha aula.

Eu guardei o livro e deixei para ler no outro dia só que as escolas entraram em greve(raiva) e só retornaram dois meses depois. Era uma quarta-feira e eu fui atrás do livro, achei e comecei a ler-lo (Pooh, ficou estranho, como é que se escreve?). Ah, não sei e não to afim de saber! Na quinta-feira, o professor da biblioteca disse:

– Porque você não tira a carteirinha, ai você pode levar o livro para casa ABESTADO!!!

Claro que ele não falou assim, mas a história é minha, tô pagando!!!

E o mais engraçado de tudo é que eu odiava ler e falava:

– Para que ler se eu posso ver o filme?

Com toda essa parada que aconteceu eu percebi que a melhor coisa que tem é ler, e essa é minha história.

Também eu não vou terminara com fim, então:

_Viiixi, virei leitor!!!

Imagem: Google

Entry filed under: Sem categoria.

Jatene e o secretário que ladra Acerolas de fogo

2 Comentários Add your own

  • 1. Lady Pedrita  |  fevereiro 14, 2012 às 1:27 pm

    São os talentos de nossa escola pública professor!!!

    Responder
  • 2. daniel antonio silva brito  |  agosto 31, 2012 às 3:29 pm

    Gostei muito, ficou um texto super atual, principalmente por causa do uso das gírias, o mais importante é que transmitiu a mensagem perfeitamente e de forma bem humorada.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,458

