Caiu na rede é peixe

fevereiro 9, 2012 at 2:08 pm Deixe um comentário

Veja o texto deixado na caixinha de comentários por uma participante do Facebook bastante aborrecida com a postagem “Quem cola, não sai da escola”:

Não lembro em nenhuma hora ter dado permissão ao senhor entrar no meu face e ter “copiado” a conversa, e muito menos o abuso de ter salvo nossas fotos.

Qual é a graça ?

Em algum momento me referir:”colei na prova de Sociologia” ou melhor “colamos”. Poupe-me de tanta futilidade.

Quero que FIQUE BEM CLARO, que o abuso foi ao extremo, e posso muito bem lhe processar por esse ato infantil. Fica a dica. Retire essa PALHAÇADA o quanto antes”.

Resposta do blogueiro:

Primeiro, foi assegurado o seu direito de resposta. Se fosse no Partido da Imprensa Golpista – PIG você teria que recorrer aos tribunais primeiro para assegurar este sagrado direito constitucional e sua resposta depois de anos seria publicada no caderno dos classificados;

Em segundo lugar, fica fria. Se eu copiei o texto é porque era de domínio público, bem como a foto que foram devidamente creditados no final da postagem como manda o código de ética dos blogueiros progressistas;

Em terceiro lugar, aprenda a seguinte lição com o fato: não exponha fotos pessoais e pouco menos forneça dados sobre a sua vida privada, opiniões controversas ou exponha sua rotina nas redes sociais.

Eu que também sou professor de Sociologia entendo que as redes sociais são uma bela conquista de nossa sociedade, mas não estão imunes a riscos ou mau uso por aqueles que as integram.

Espero que pra vocês isto seja pedagógico.

Quanto a mim e a maioria das pessoas que leu o post nós consideramos tudo um diálogo de garotos zoando.

Mas se você quiser me processar entre na fila!!!

Ela é grande. Pegue a sua senha (113), e boa sorte!!!

Como diz seu professor de sociologia (li no Facebook dele): “caiu na rede é peixe” e sou um bom pescador de texto ( já que os veganos são proibidos de pescar tucunaré).

P.S: Publiquei seu texto, menos por aquele papo de direito de resposta e mais porque você escreve bem pra caramba. Me senti orgulhoso de saber que és aluna da escola pública. Estou precisando de um correspondente lá no Pedroso. Topas a vaga?

Entry filed under: Sem categoria.

Em defesa dos direitos dos animais TRE do Pará cassou o mandato do Deputado Chico da pesca

Deixe um comentário Add your own

  • 1. Pedagoga Keyla  |  fevereiro 9, 2012 às 10:28 pm

    Caro Prof. Cavalcante, como sempre muito digna a sua atitude em publicar a postagem dessa mocinha Antonelle.

    Como pedagoga gostaria de levantar alguns pontos em relação a matéria:
    1. Quantos aninhos tem essa jovenzinha atrevida? Mais de 18? Pelo que sei só se pode ter orkut,faces a partir de 18 anos.

    2.Como ela ousa (que menina audaciosa) dizer que o Sr. teve um ” ato infantil”? Ela é uma garotinha de fraldas e merecia umas boas palmadas dos pais;

    3.Essa garotinha não escreve bem não professor,é uma linguagem que eu não saberia dizer em que idioma ela está se expressando;

    4.Como pedagoga, aconselho Antonelle a priorizar os estudos e deixar o facebook por um momento, pois só assim ela não vai precisar “colar” e está se expondo em público.

    E quanto o acinte em processá-lo, o Sr é quem deveria fazê-lo. Essa garotinha está muito arrogante para o meu gosto.Queria trabalhar na Escola onde estuda e aplicar a minha disciplina com ela.
    Pedagoga Keyla Cardoso

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,194

