O advogado do diabo

fevereiro 7, 2012 at 3:22 am 1 comentário

Segunda-feira foi um dia tranquilo. A escola estava o maior céu de brigadeiro e eu decidi tirar um dia merecido de férias da política. Aqueles posts que vocês leram foram escritos antes do galo cantar

Nem mesmo a nomeação do delegado de Polícia Civil Roberto Teixeira de Almeida pelo desgovernador para Diretoria de Polícia Metropolitana do Pará, e a acusação do blogue da Perereca da Vizinha de que ele responde a processo criminal de tortura e roubo motivou o blogueiro a postar sobre política.

Cheguei cedo a escola e me dirigir a sala de informática. Depois chegaram os meninos e as meninas para fazer uma pesquisa sobre sujeito e predicado.

Eles estavam concentrados na tarefa e um silêncio tomava conta da sala, onde aqueles anjinhos celestiais estudavam. Foi quando entrou no laboratório etéreo a Luemi Rodrigues e sua inseparável amiga Aline Amaral. Elas são unha e carne e minhas amigas no Facebook.

Como sempre faço fui logo as convidando para utilizarem nossos computadores, mas a Aline Amaral se recusava. Fiquei imaginando que a menina estivesse doente, pois aquilo não me pareceu um comportamento de uma adolescente normal.

Foi quando ela me explicou o motivo: ela fez em sua igreja (a Quadrangular) um propósito de ficar duas semanas sem acessar as redes sociais.

Égua eu morreria se alguém me pedisse isso!

Lembrei-me daquela passagem do evangelho em que o diabo tentou Jesus no deserto. Fiquei pensando o que o filho do homem faria se o tinhoso ameaçasse cortar sua conexão de banda larga?

Então, resolvi fazer o papel do advogado do diabo. Veja na foto eu exercendo meu ofício e tentando a menina:

Foto: Luemi Rodrigues

Entry filed under: Sem categoria.

As prévias petista, o Labilá, o Papão, o Alfredo Costa e minha mãezinha Quem cola não sai da escola se postar no face

1 Comentário Add your own

  • 1. doloresmaria  |  fevereiro 7, 2012 às 3:48 am

    Só você mesmo Companheiro. Deve está sendo muito difícil para Aline Amaral ficar sem o computador, até porque no mundo virtual que vivemos hoje; na construção de nosso conhecimento, os computadores são os tijolos, os professores são os pedreiros e os alunos a obra como um todo.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,912

