Como as estrelas nascem

janeiro 26, 2012 at 2:37 pm Deixe um comentário

O projeto Lágrimas de outubro surgiu em 15 de maio de 2011 dentro da escola Helena Guilhon, com a missão de resgatar, por meio do aprendizado musical, a cidadania de meninos e meninas dentro da comunidade do conjunto Satélite e arredores transformando a cultura e a arte em fonte auxiliar de inclusão social.

Desde o início, a iniciativa teve bons resultados. No mesmo ano, os primeiros alunos apresentaram concertos com repertório elaborado com musicas de bandas do rock nacional. Sete meses depois o Lagrimas transformara música em referência no desenvolvimento da auto-estima para seus alunos.

O Projeto Lagrimas se tornou para os alunos um instrumento de transformação, uma experiência que atingiu seu objetivo, trabalhar a auto-estima para esses jovens que estão em uma constante fase de transformação de intelecto.

Local de atendimento: aos sábados pela manha e tarde na escola Helena Guilhon.

Condições Cidadão: Crianças e adolescentes estão convidados a participar do Projeto Lagrimas. As atividades musicais oferecidas são gratuitas e só dependem da inscrição do interessado, que deve apenas comprovar que está frequentando a escola regularmente.

Não há processo seletivo, mas adequação dos interessados ao número de vagas oferecidas. Para as atividades é necessário que o interessado já tenha o básico de conhecimento musical.

Recursos oferecidos: O projeto Lágrimas de Outubro disponibiliza, para o uso em coordenação de pratica em grupo, os seguintes instrumentos musicais: Bateria, guitarras, uma pedaleira básica, violão, baixo, Microfones e pedestais estes oferecidos pelo seu coordenador Madilson Pilonche e sala de multimídia com aparelho básico de som para os ensaios das Bandas cedida pela escola Helena Guilhon.

Texto e imagem: Projeto Lágrimas de Outubro

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

A descoberta tucana Sorte e azar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,862

%d blogueiros gostam disto: