Pedro Pedra

janeiro 13, 2012 at 11:51 am Deixe um comentário

Escrevi este post enquanto meus alunos(as) faziam a avaliação de Sociologia. Na terceira carteira seu Pedro, um exemplo de vida, se dedicava a resolver as tarefas propostas.

Ele é meu aluno do Eja. Deixou de estudar quando tinha apenas 14 anos.

Largou a escola e foi ajudar a sua mãe a cuidar da roça.

Muitos anos depois ele decidiu voltar a estudar. Matriculou-se na escola Américo Sousa, onde concluiu o ensino fundamental.

Agora o seu novo desafio é terminar o ensino médio. A idade, 64 anos, não é um obstáculo.

Seu Pedro é rocha persistente, onde se ergue tantos sonhos.

Que bom! Ele e o caderno se reencontraram novamente.

E em minhas aulas ele descobriu o computador. Eu descobri o seu exemplo!

Em nossa idade Pedro Pedra os nossos corações selvagens têm pressa de viver.

Não queremos o que a cabeça pensa. Queremos o que a alma deseja. Arco-íris, anjo rebelde.

Falaremos para a escola: “escola, pisa devagar meu coração cuidado é frágil”.

Tenham todos um divino final de semana. E fiquem com Belchior:

Entry filed under: Sem categoria.

Natividade PM paraense em chamas

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,884

