Os conselhos do professor Luís Piaget

janeiro 11, 2012 at 4:51 am Deixe um comentário

Boa Noite Professor! Sou formada em pedagogia, mas, ainda não estou atuando, sou funcionária do Judiciário e pretendo aposentar em breve e iniciar uma nova etapa em minha vida. Sou pós graduada em língua portuguesa e literatura, e pretendo iniciar o curso de docência no ensino superior.

Estou me sentindo um pouco insegura, por ter demorado tanto para descobrir meu interesse pela educação,ou seja, será tarde para começar ?

Gostaria de saber sua opinião a respeito.

Obrigada, Marilda Soares

PS. Faço trabalho voluntário de leitura com crianças de uma Ong.

Querida,

A primeira coisa é ter certeza que sua opção é mesmo o magistério.

Nem todos nasceram para ser professores(as). Nestes vinte oito anos de exercício da profissão descobri que para muitos de meus colegas o magistério foi uma segunda opção.

Eles sonharam em exercer uma outra profissão na vida e como não conseguiram concretizar os seus sonhos acabaram se tornando professores. Concluir que a educação para eles não foi uma escolha, mas uma imposição das circunstâncias.

Pense bem sobre a sua própria situação. É isso que realmente deseja?

Eu não me arrependo. Tem dias que me sinto no paraíso e, às vezes, me acordo no inferno. Mas nunca duvidei de minha escolha. Nunca me entreguei ao marasmo ou desistir de meus alunos.

Com eles aprendi muita coisas, tenho sido cúmplice e parceiro.

Eles compreendem porque exijo tanto deles e eu não compreendo porque não exigem o mesmo de mim.

Cara leitora, você é livre pra escolher.

Então, se é o magistério que deseja seja bem-vinda a um mundo tão instável, onde as coisas mudam tão abruptamente.

Os dias sucedem as noites, o verão o inverno, a lua o sol.

Chegam as chuvas, florescem as rosas vermelhas, cantam os pássaros e de repente você descobre que viveu um século em um único e desprezível segundo!

Então, faça valer todos os dias a sua escolha. Se ela foi correta você jamais se arrependerá!!!

Imagem: Google

Entry filed under: Sem categoria.

A prova Eleiçãozinha mixuruca

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,458

