Admirável calendário de reposição

janeiro 3, 2012 at 2:11 pm 3 comentários

O blogueiro de volta de seu recesso vegano, que acontece no segundo dia de janeiro, acessou O Liberal Digital e ficou surpreso ao ler a nota do Repórter 70, que afirma que a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) está preocupada com o calendário de reposição de aulas.

Não entendeu nada da argumentação da Secretaria sobre o rumo que tomou a reposição de aulas da rede estadual de ensino.

Pensou com seu inseparável amigo notebook: o calendário foi feito pra funcionar? E a SEDUC não estava nem aí para os alunos(as) quando propôs que os sábados fossem utilizados como dias letivos?

Os tucanos sabiam que os alunos adventistas não apareceriam na escola e que o mesmo aconteceria com os estudantes(as) que trabalham na Y. Yamada e Visão. Os demais comerciários também não botariam os pés em nossas unidades de ensino.

Ah! É claro que os professores(as) sem compromisso, aqueles que mais gritam em defesa do ensino público nas greves, deram um jeitinho de não repor os conteúdos e honrar o compromisso assumido com a população.

Os bons professores(as) seguiram o outro caminho!

Quem perde com tudo isso são nossos alunos(as) que já estão vacinados contra tanta enrolação e cansados de serem moídos nessa engrenagem, que já sente a ferrugem do descaso educacional lhe comer. No frigir dos ovos são eles que pagam a conta!!!

Quanto a oposição, não adianta acusar o blogueiro de curtir um feriado em dia letivo.

Afinal, ele jamais falta e não foi a escola porque não teve aula mais uma vez!!!

Veja um dia de reposição do calendário tucano:

Foto: Arquivo Pessoal

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Tour O que significa BRT?

3 Comentários Add your own

  • 1. professor de altamira  |  janeiro 3, 2012 às 5:54 pm

    caro professor reposição quem sempre fez e faz é o interior aqui em Altamira trabalhamos até o dia 32/12 e 26/12,30/12 e 02/01,portanto estamos cumprindo o que prometemos,quanto a capital que me desculpe mas não é novidade.

    Responder
    • 2. Angelo Paganelli  |  janeiro 7, 2012 às 2:09 pm

      a escola ‘Benvinda’ tb… trabalhou nos mesmos dias por decisão majoritária dos funcionários (sobretudo docentes) tomada numa reunião na Sala dosProfessores no final de novembro.

      Responder
  • 3. Angelo Paganelli  |  janeiro 6, 2012 às 8:06 pm

    Compromisso sindical é compromisso de ética política! … não pode se tornar uma banal formalidade! (= vale sobretudo para o Governo …’surdo’ às ns reivindicações; ‘bandido’ por não obedecer a Lei Federal do Piso Salarial; ‘cego’ por fingir de garantir o processo educativo com reposição ‘fromal’ … — Mas o problema é outro e, a meu entender, bem maior e mais grave = ontem na unidade escolar, onde trabalho, discutimos esta temática e tivemos muitas divergências… (claro!) — Mesmo assim, chegamos ao ‘âmago’ do debate reconhecendo que, mesmo se pudermos repor ‘religiosa-mente’ todos os dias e todo o conteúdo, … o processo educativo NÃO ACONTECERIA … por que ‘a Escola estámorta’ (cf. Gentili anos 70) = a questão educacional é mais grave = há um ‘racha’ real (não falado, mas estudado) entre o que os Docentes ‘ensinamos’ e o que os ‘Discentes’ … “querem aprender” com ou sem livros, com ou sem celulares, com ou sem ‘fones de ouvido’… com ou sem aulas… com ou sem professores… — Temos medo de admitir que a ‘educação’, assim como acontece nas salas de aula, pelo menos da escola pública, ‘atualmente’ não funciona (será que funcionou mesmo alguma vez?… nas décadas 30, 40, 50, 60… do séc XX ?) porque o ‘professor’ não é mais o ‘centro condicionante ‘ do processo de aprender, nem de ensinar! — DEBATE ABERTO (não é novo, é velho de décadas) = nós continuamos fingindo de ‘ensinar’ …e os alunos de hoje são tão descaradamente ‘sinceros’ que não fazem sequer o mínimo esforço para ‘fingir de aprender’ … — O pior é que eles têm razão!

    Responder
    • 4. BONANZA  |  janeiro 12, 2012 às 11:51 am

      Esse tipo de discussão está furada, é perda de tempo. Os professores tem é que seguir as diretrizes educacionais vigentes em Lei e os governantes darem o mínimo de condições para que a educação formal tenha mais sucesso. A escola vai continuar cumprindo seu papel, queiram vcs ou não a vida continua.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,722

%d blogueiros gostam disto: