Ai se eu te pego

dezembro 27, 2011 at 4:51 am Deixe um comentário

Era uma segunda-feira tranquila.

A escola onde trabalho mais parecia um convento da irmãs servas de Maria Imaculada.

Pensei que havia entrado no túnel do tempo e me imaginei caminhando no jardim do Seminário São Pio X, onde concluir o ensino médio. Cheguei a escutar os pássaros batendo asas e a inesquecível por elise sendo executada. Que sensação de felicidade!

Encerrei minhas atividades admirando aqueles anjinhos entretidos com os computadores acompanhados pelos olhares de espanto da professora.

Entrei no carro e acelerei para apanhar Maria. Desejei que ela tivesse vivido um dia de anjo semelhante ao meu e que não houvesse nada registrado no seu célebre livro de ocorrências. Aquele livro tem mais histórias pra contar que a obra Mil e Uma Noites.

Caminhei pelo corredor da escola D. Helena Guilhon. Entrei na sala da vice-diretora e indaguei sobre aquela inusitada bonança.

Maria explicou que pouquíssimos alunos compareceram a escola, fato agravado pela noticia da morte repentina do Paulão, o boleiro mais famoso do bairro. Estava explicado toda aquela calmaria.

O Paulão foi convocado para seleção do senhor do futebol e agora o Satélite inteiro chorava a partida do seu Messi. Que pena! Bem que a morte poderia ser mais generosa e ter esperado a passagem da festa do ano novo.

Entristecido com a partida do nosso ilustre atleta me dirigir a porta da escola para apanhar um cd do Ubuntu, o qual nada tinha a ver com a história.

Dei de cara com o falecido, com o jogador que havia recebido o passaporte para a outra vida. Pensei sobre como é duro receber o dom da vidência. Como já não bastasse ver fantasmas perambulando pela escola terei agora que conviver com a presença diária do Paulão.

Mais um para ficar me observando?

Foi, então, que fui surpreendido pelo Messi do Sat dizendo: fala goleirão, vamos jogar no sábado pelo time do Santos. Teu irmão já não aguenta mais aquele frangueiro matador de time!

Estou habituado a ver espíritos, mas nunca havia conversado com uma alma penada. O último que vi no banheiro da Escola Helena Guilhon se aproximou tanto que ficamos face to face. Mas depois de me encarar por alguns segundos, sem pronunciar sequer uma palavra, desapareceu lentamente sem atrapalhar minhas atividades voluntárias .

O Paulão estava ali mortinho da vida. Mortinho da vida até me convencer que não havia partido. Tudo não passara de um boato. A rádio comunitária havia dado a notícia e algumas pessoas conceituadas do sat haviam jurado que o enterro de nosso maior atleta estava acontecendo no Conjunto Maguari.

Quanto ao Paulão parece não ter dado importância para o episódio. Aproveitou a oportunidade para me convidar pra beber umas cervejas no pau do urubu, o bar do Park do Sat.

O blogueiro disse não. Segunda-feira não parece ser um dia apropriado pra se dedicar ao louvor do deus baco. Além do mais, ele não tem vocação para ser bebum.

Quando passou na banca do bicho do bairro administrada pela sua irmã professora soube que o Paulão havia arrebentado. Após saber da notícia sobre seu falecimento jogou cem paus no 15. Deu jacaré na cabeça para a tristeza da mãe do blogueiro – que não perde nunca, mas que soube da morte do dito cujo, após as apólices serem recolhidas.

Quando o blogueiro regressou da escola a bagaceira só havia começado. Ao fazer a manobra na We-6 para visitar a sua mãezinha, como faz todos os dias, ainda pode escutar a gritaria no pau do urubu e o refrão da música mais tocada no SAT:

Segunda na balada

A galera do pau do urubu começou a dançar

E passou a menina mais linda

Tomei coragem e comecei a falar

Nossa, nossa

Assim você me mata

Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

Imagem: Google

Entry filed under: Sem categoria.

Eu apoio Eliana Calmon e você? As previsões do Pai Curupira

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


dezembro 2011
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,882

