A hora e a vez da indignação

dezembro 19, 2011 at 9:34 am 13 comentários

Recebi uma carta de uma servidora da SEDUC indignada com as práticas funcionais da governança tucana. Sempre afirmei, aqui no blogue, que a SEDUC, a maior de secretaria do Estado, havia se transformado em um sepulcro caiado.

A julgar pelo teor da missiva, que hoje divulgo, minha previsão se confirmou. Ali a degeneração da relações humanos exala um cheiro bastante desagradável. Sobre a decepção de alguns funcionários que votaram nos atuais inquilinos, o blogueiro lembra que voto dado é voto consumado, mas em 2014 vocês vão colocar todos eles e elas pra correr.

Feliz Natal e próspero 2015.

Segue a carta da funcionária indignada:

Sr Secretário:

Tudo começou com a posse do Deputado Federal Nilson Pinto como Secretário de Estado de Educação do Pará, (nada contra o Senhor, Deputado), mais contra duas pessoas indicados pelo Senhor para assumir chefias na SEDUC, trata-se das terroristas IVONETE CUNHA GADELHA para chefia da CODOE e REGINA CARVALHO para a chefia da GAM, o Senhor sabe quem são estas megeras, a Ivonete o chama de PAI e diz ter o seu respaldo para cometer as atrocidades que se segue:

-Como cartão de visita e para demonstrar seu poder a senhora ivonete (agora em letras minúsculas, por uma questão de justiças com as outra pessoas) transferiu bruscamente 3 Técnicos de Nível Superior daquela Coordenação, simplesmente por não gostar das mesmas, de maneira desrespeitosa e a partir daquele dia passou a tratar os demais colaboradores como que moleque fossem, sem o mínimo de ética.

-Pasme Senhor Secretário, estas duas senhoras humilham os servidores da casa com longo tempo de serviços prestado à sociedade, PUBLICAMENTE e, com esse comportamento as pseudo líderes vem causando CONSTRANGIMENTO a diversos funcionários a exemplo da Servidora Antonia Rocha, que está de licença premio em sua casa com crise depressiva, segundo informações confiáveis. -Entre as humilhações uma delas é chamar as servidoras mais idosas de VELHAS, MENTIROSAS, VELHAS TOMBADAS E VELHAS PREGUIÇOSAS, fazendo ironia e algazarras incluindo no seu vocabulário chulo, gírias como EU PONHO É PRA RACHAR, publicamente, Nobre Secretário.

Como é do conhecimento de todos nas festas de confraternizações dos servidores públicos e das Empresas Privadas, reúnem os seus colaboradores em dias úteis previamente programados para o evento, mais a senhora ivonete já avisou que lá é diferente será num sábado e ela é quem vai decidir onde será.

Entre as servidoras tem uma Senhora de nome Ângela, de cor negra, que é chamada de ANGINHO, e por ter alisado seu cabelo é apelidada de ALISADINHO, CHAPINHA e ESTIGADINHO, também publicamente.

Quando um servidor adoece, ela manda ligar para casa do mesmo fazendo pressão e ameaçando de descontar o dia e transferi-lo da Coordenação pois fala em alto e bom tom que servidor A ou B, é preguiçoso para que todos os demais presentes tomem conhecimento, se alguém por um motivo qualquer chega atrasado minutos, ao dar bom dia ele responde BOAAA TARDEEE, ironicamente socializando a situação com alguns cupinchas de mesmo perfil, tudo publicamente.

Vossa Senhoria há de dizer porquê ninguém fala nada, Senhor Secretário existe uma Gratificação de Tempo Integral que só recebe os servidores que fazem 8 horas de expediente, e aí está o trunfo das terroristas, chantageando os que ela não gosta ameaçando de transferir e retirar o referido provento, como sabemos é uma tática fatal pois a perda é bastante relevante para a maioria dos que compõem aquela Coordenação, considerando o salário da maioria dos servidores.

-Não sabemos até onde irá a insanidade da senhora ivonete, o mais recente episódio ocorreu quando na SEDUC, convocou através de memorando seus servidores de todos os setores para participarem do dia de doação de sangue, como parte do evento fazia parte corte de cabelo, fazer unhas e outras coisas desse tipo, a Senhora Santina já com uma certa idade pertencente ao CODOE, decidiu a participar mandando fazer

suas unhas, foi o suficiente para irritar a poderosa chefa, que descompensou e mandou fazer um memorando advertindo por escrito a servidora publicamente.

Finalizando Senhor Secretário, estas Senhoras são PREPOTENTES e DESEQUILIBRADAS, sem nenhuma condição de lidar com seres humanos, e quem sabe, alguns desses servidores votaram no Senhor, agora clamam por SOCORRO, não esqueça que entre as transgressões estão atentado ao CÓDIGO DE ÉTICA, O PRINCÍPIO MORALIDADE E O CRIME DE RACISMO, previsto em nossa Constituição, o que não condiz com os Setores acima mencionados de uma Secretaria de Estado de Educação.

CASO VOSSA SENHORIA QUEIRA AVERIGUAR, NÃO ESQUEÇA NA SEDUC REINA O SILÊNCIO, NIGUÉM É LOUCO DE FALAR DAS PODEROSAS CHEFONAS SOB PENA DE PERDER O PESCOÇO.

Obs: A senhora Ivonete Gadelha responde processo no Tribunal de ustiça do Estado por “Calote” Nº do processo: 0034990-90.2010.814.0301, já com mandato de busca e apreensão.

Imagem: Google

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Sarau 6/6 HG Perdeu burguesinha. A rede social venceu!!!

13 Comentários Add your own

  • 1. Nazaré Barbosa  |  dezembro 19, 2011 às 9:34 pm

    Parabéns Blogueiro por postar a denúncia da Servidora Indignada!
    Acredito que as redes sociais realmente se constituem no único espaço democrático, onde o cidadão comum pode se expressar.
    Essa servidora, com certeza, não deve ter obtido resposta do Secretário e como iria desabafar sua indignação?
    No Liberal, Diário do Pará, televisões locais? Nunca!!!!!!

    Responder
  • 2. Anônimo  |  dezembro 20, 2011 às 12:29 am

    Olha só! A tal da Ivonete Cunha Gadelha, além de praticar assédio moral, constrangimento à subordinados, racismo e outros abusos, ainda pratica o CALOTE. Que moral hem D. Ivonete!

    PROCESSO: 00349909020108140301 Ação: Busca e Apreensão em Alienação Fiduciária em: 28/07/2011 AUTOR:BANCO SOFISA S. A. Representante(s): KEILA WIRGINIA MALHEIRO VALE (ADVOGADO) RÉU:IVONETE CUNHA GADELHA. PROCESSO Nº: 0034990-90.2010 (DECISÃO INTERLOCUTÓRIA) Vistos etc. Cuida-se de ação de Busca e Apreensão de bem alienado fiduciariamente promovida por BANCO SOFISA S/A, em face de IVONETE CUNHA GADELHA, qualificada nos autos, objetivando a retomada do bem descrito à exordial, garantidor de operação de financiamento. Nos termos do art. 3º do Decreto-lei 911/69, para a concessão da liminar vindicada impõe-se a comprovação da mora e do inadimplemento do devedor fiduciário. Tais fatos encontram-se demonstrados pelos documentos constantes dos autos. Estando, pois, presentes os requisitos legais, defiro initio litis a liminar da busca e apreensão postulada. Determino a expedição de mandado de busca e apreensão do bem objeto do pedido, que deverá ser entregue ao representante da parte autora mediante compromisso.

    Responder
  • 3. Marcos  |  dezembro 22, 2011 às 2:16 pm

    Isso se deve a uma pratica, cada vez mais comum, de indicação politica unica e exclusivamente por vinculo politico, não levando em conta a capacidade tecnica.
    Pra quem ainda não sabe os partidos dividem as secretarias entre seus aliados e isso gera uma “enxurrada” de paraquedistas nos servissos publicos em cargos de chefias (cargos de confiança ) e muitas das vezes esses ‘paraquedistas’ não possuem base tecnica para desenvolver suas atividades. Esse caso da SEDUC reflete bem o que, aqui escrevi, em uma secreteria de EDUCAÇÂO o partido delega um cargo a uma pessoa desiquilibrada e que usa o “poder” que lhe foi dado para praticar crimes basicos e que a sociedade tenta reprimir (PRECONCEITO contra os idosos, RACISMO entre outros).
    Temos que abrir os olhos para essa pratica pois isso afeta o funcionalismos publico e os contribuinte, que precisam do mesmo.

    Responder
  • 4. Fabio  |  dezembro 22, 2011 às 3:36 pm

    se o que esta escrito nessa carta for verdade essa CALOTEIRA (PROCESSO: 00349909020108140301 ) tem que ser PRESA por RASISMO. e tem mais, qualque cidadão para assumir cargo publico deve possir reputação ILIBADA. sendo assim, essa senhora não poderia estar em um cargo publico.

    Responder
  • 5. Carlos  |  dezembro 22, 2011 às 5:21 pm

    E Ivonete, o tempo que tu gasta perceguindo os funcionarios vc deveria estar pagando sua divida. ou estudando pra assumir um cargo publico sem ter que PUXAR saco de pulitico.

    Responder
  • 6. Carlos  |  dezembro 22, 2011 às 5:33 pm

    Concordo com o Marcos, com relação ao males dessa divisão feita pelos partidos politicos. tambem sou funcionario publico e muitas das vezes sinto na pele a arrogancia e a intransigência desse “povo” que cai de “paraquedas” por alguma indicação politia.
    Muitas das vezes não são possuidores de conhecimento tecnico e muito menos de humildade para perguntar e aprender. isso acaba afetando o trabalho de todos, pois onde o trabalho já é lento por questão burocraticas acaba ficando ainda mais lento por questões “BURROCRATICAS”

    Responder
  • 7. Carlos  |  dezembro 22, 2011 às 5:46 pm

    ANGINHO, ALISADINHO, CHAPINHA e ESTIGADINHO (Puro racismo) VELHAS, MENTIROSAS, VELHAS TOMBADAS E VELHAS PREGUIÇOSAS (Puro preconceito) Essa historia causa indignação e se tudo isso for verdade essa “SENHORA” não merece ocupar nenhum cargo publico, MUITO MENOS na Secretaria Estadual de EDUCAÇÂO.

    Responder
  • 8. Jose carlos  |  dezembro 22, 2011 às 11:29 pm

    O serviço publico há muito tempo vem sofrendo este tipo de degradação, pois políticos maquiavélicos, falsos representante do povo, se aproveitam do mandato para alimentar curais eleitorais nomeando seus apaninguados políticos em proveito próprio, que vergonha senhor deputado, senhoria não tinha um ser humano para representa-lo naqueles secretaria?, com certeza o senhor não falou em palanque que nomearia este tipa de sub raça, ou ela realmente tem o seu respalado para destruir o que resata naquela repartição de étido e moral, caro legislador ainda é tempo de corregir desastraoso erro

    Responder
  • 9. Marina Damasceno.  |  dezembro 22, 2011 às 11:53 pm

    É lamentável que a cada dia se tome conhecimento de fatos desse tipo, os políticos se apoderam das repartições públicas para saciar seus sadismo desmontando as estruturas já desgastadas por antecessores de igual comportamento, concordo com o José Carlos é uma vergonha Senhor Deputado, sua representante cometendo dentro de uma Secretaria de Educação como a nossa crimes de: RACISMO, MORAL, ÉTICO e com bastante falta de URBANIDADE, talvez ela nem saiba o que é isto, se é verdade o redlato provavelmente em lugar de sapato ela usa uma ferredura,´pelo que sei o Senhor é um Professor, seria bom que Vossa Excelência reavaliasse seus indicados para representar a classe.

    Responder
  • 10. Bela  |  dezembro 30, 2011 às 2:58 pm

    É engraçado ouvir falar que os funcionário da Codoe estão indignados!!! Imagine então como não ficam as pessoas que vão lá procurando solucionar seus problemas e saem pior do que entraram!!! Eu sim estou indignada!!! É a lei da selva, ela se prioriza do poder que tem sobre vocês e vocês se priorizam do poder que tem sobre NÓS!!!! Vale ressaltar que existem exceções que até tentam nos ajudar, mas são barrados pela burocracia e pela falta de poder!!
    Indignação é pouco para o que estou sentindo agora!!!

    Responder
  • 11. Carlos  |  janeiro 2, 2012 às 5:33 pm

    Tem que se fazer, é uma RECICLAGEM. afinal nas secretarias devem trabalhar pessoas EDUCADAS, principalmente se tratando de uma secretadia e EDUCAÇÂO..

    Responder
    • 12. Marina  |  janeiro 30, 2012 às 2:48 pm

      A mudança deveria começar pelos técnicos, como por exemplo Augusto Uchôa que é totalitário e fechado em sua verdade única!

      Responder
  • 13. Carlos  |  janeiro 2, 2012 às 5:41 pm

    Por essas e outras que a educação esta do jeito que tá, um bando e OGROS nos ‘bastidores’ da nossa educação…. e os nosso representantes politicos…devem compartilahar das mesmas ideias e atitudes, pois nada fazem…. tem que haver mais criterios para escolher nossos representantes, só assim com representantes qualificados e de boa indole teremos o tratamento que merecemos.. por tanto vamos ficar de olho nas proximas eleições e tirar esses calhordas do poder……

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


dezembro 2011
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,862

%d blogueiros gostam disto: