Tédio

dezembro 14, 2011 at 5:20 pm 2 comentários

O blogueiro amanheceu meio que entendiado de política. Que coisa chata, amorfa e sem graça. Ela só continua a ter grande espaço no blogue porque é a origem de seu sucesso e de sua grande audiência. Um dia me livro dos textos sobre o assunto, do meu “eu egocêntrico” e de meus leitores(as) viciados por intrigas e informações de alcovas.

Estou me dedicando apenas a elaboração de aulas de Sociologia e a formulação de algumas questões para o TAB, que ocorrerá em janeiro de 2012 na Escola Aldebaro Klautau.

Um amigo meu, o Senhor X, até me sugeriu que eu fizesse um texto sobre a bela manobra comandada pelo Sarney que  assegurou a posse do senador ficha-suja Jader Barbalho.

Confesso que balancei, mas nem aquele voto de encomenda que evitou que nova ministra do supremo sepultasse definitiva a carreira do Barbalho me fez querer falar de política.

Não escreverei nem para descrever a reação da senadora temporária, que voltará para casa sem emplacar algum projeto útil a população, mas poderá usufruir o plano de saúde supimpa do Senado para o resto da vida.

E nem falarei como aquela política de aliança de trouxa fez o PT perder a vaga de senador. Afinal, no meu partido só tem gente sabichão!!!

Entendiado até pensei em criar uma religião da humanidade.

Sim, uma religião! Que tenha como dogma a imortalidade da alma dos blogueiros, o culto aos internautas mortos e a preservação de todos os post que deixarem como legado para a cultura da humanidade.

Então, os vivos seriam cada vez mais governados pelos geniais blogueiros partidos. Sou egocêntrico assumido!!!

O problema é que alguém já havia tentado isso.

O blogueiro quis sabe por que Comte, um filósofo que detesta, sugeriu para personificar a humanidade, além de sua esposa subjetiva a obra “Madona Sixtina” de Rafael?

 Olhem a pintura. Parece convencional, né?

 

Então, me expliquem para onde olha a virgem Maria, Santa Bárbara e aponta São Sisto? Por que o olhar do menino no colo de Maria e a da própria virgem parece tão perturbador? E o que diabos fazem aqueles dois anjinhos ali?

Quem acertar ganha um ingresso para o reveillon na ASSEDUC!

Imagem: Google

Entry filed under: Sem categoria.

Socializando a privataria tucana A vencedora, o ingresso

2 Comentários Add your own

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


dezembro 2011
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,454

