A bancada do PT na ALEPA e o escorpião de Esopo

dezembro 13, 2011 at 12:40 pm 1 comentário

O blogueiro soube pelo facebook da reunião da bancada do PT na ALEPA com o desgovernador do que sobrou do Estado do Pará, após o plebiscito de domingo passado.

Desgastado, com a sua base de apoio na Assembleia Legislativa rachada e com a impopularidade ainda mais em baixa, especialmente nas regiões que reivindicam a criação do Estados de Carajás e Tapajós bateu a porta do PT para pedir apoio para aprovação da tal taxa inconstitucional da mineração, com a qual imagina limpar a sua barra com a população paraense.

Pelo jeito, a reunião foi muito frutífera e descontraída, a julgar pelas declarações generosas feitas ao Pravda Amarelo e ao Jornal dos Maiorana, nas edições de hoje. O blogueiro até imagina o desgovernador dando “tapinhas” nas costas de nossos deputados presentes e tecendo elogios ao nosso partido, como fez a noite em certo programa de televisão.

Uma pena que não pôde registrar o encontro para os militantes do PT. Poderia até responder a pergunta que dez em cada 11 militantes petistas gostariam de saber:

O desgovernador parecia o Jatene da campanha ou aquele do início do governo que responsabilizava o PT por todas as mazelas e pelos malfeitos que ocorressem em seu Parazinho?

Mas pela sua experiência de vida pública e militância partidária arriscará responder a indagação de seus companheiros(as): “decididamente não”. Os tempos são outros e ele precisa salvar o projeto pessoal de releição, já que não possui o programa de desenvolvimento para o estado do Pará ou mesmo um simples plano de governo.

Neste ambiente de conciliação, bem que o blogueiro poderia colocar os pés na SEDUC, coisa que não faz a mais de um ano, para buscar a portaria de vice-diretora da Maria, sua companheira, que foi colocada em baixo da bunda do chefe da ASPOL, desde abril de 2011, por ordem de um certo Secretário.

Mas ele não o fará. Tem vergonha na cara e orgulho próprio!!!!!

A bancada do PT na ALEPA o blogueiro dedica esta fábula:

A RÃ E O ESCORPIÃO – Esopo

O escorpião resolveu mudar-se de onde morava e por isso saiu à procura de um lugar que lhe agradasse. No caminho ele encontrou um rio, e como sabia que não conseguiria atravessá-lo, propôs a uma rã que ela o levasse em suas costas até o outro lado. Mas esta conhecia a má fama que acompanhava escorpião, e por isso perguntou desconfiada:

Como eu posso ter certeza de que você não vai me matar?

O escorpião respondeu maneiroso:

– Bobagem você ter medo de mim, porque é evidente que se eu lhe matar, também morrerei.

– E quando chegarmos ao outro lado?

– Aí, então, eu estarei tão agradecido pela sua ajuda, que com toda a certeza não pagarei com a morte a gentileza recebida.

Os argumentos do escorpião eram lógicos, e por isso a rã ficou convencida de sua sinceridade. Por isso permitiu que ele se acomodasse em suas costas, e os dois iniciaram a travessia. Mas quando chegaram ao meio do rio, e o passageiro se deu conta de que por depender de alguém ficaria devendo um favor à nadadora, ele não se conformou: ergueu o ferrão e a feriu de morte. Ao sentir a dor da picada, a rã perguntou ao escorpião por que ele havia feito aquilo, pois os dois iriam morrer, e este respondeu:

– Peço-lhe desculpas, mas não pude evitar. Essa é a minha natureza.

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Pinga fogo no facebook Socializando a privataria tucana

1 Comentário Add your own

  • 1. Edson  |  dezembro 13, 2011 às 2:17 pm

    Poxa Blogueiro,
    Bem que podias incluir no “pacote” de negociações da bancada petista a portaria da Maria.
    É uma grande mulher e trabalhadora pela educação no Pará.
    Edson Jr.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


dezembro 2011
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 304,488

%d blogueiros gostam disto: