Meu caso complicado?

novembro 25, 2011 at 8:46 am 1 comentário

A semana vai chegando ao fim.

O Dr Jack Cavalcante continua dividido entre o professor e o monstro.

A vida prossegue.

Ficar jogando pedras para trás não parece ser uma boa alternativa.

Mas, cabe algumas meias verdades.

As aulas da semana já fazem parte do passado.

E com elas os sonhos e a imagem que criei do que é ser educador.

Sempre é possível se iludir com a ideia de que algum dia a escola será libertadora.

Uma escola que compartilhe projetos de vidas.

No fundo ela na passa de um prisão destinada a suprimir toda a criatividade.

Uma máquina de moer crianças.

Então, chega de disfarce. Chega de segredos. Isso não cabe mais.

A crença é o ópio do professor.

Cada vez que eu tento fugir dessa realidade eu me aproximo mais.

Foi isso que combinamos?

Talvez queira revirar os sentimentos revirados.

Tudo tão complicado.

Nem o sorriso dos meus alunos(as) me faz sentir vontade de voltar na segunda-feira.

Será que algum dia me arrependerei da minha escolha e arranjarei um monte de desculpas pra justificar.

Não vou tá nem ai pra essas conversas tolas que escuto na sala dos professores(as).

Conversas e mais conversas.

E vou rir da minha cara.

Cuidarei apenas da minha vida.

Você educação é meu caso complicado?

Nem sei mais como você entrou em minha vida.

Toda vez que eu procuro uma saída – há exatos vinte oito anos, volto na segunda e sigo a vida.

Tenham um abençoado final de semana e fiquem com Ana Carolina:

Entry filed under: Sem categoria.

Frase do dia: Lição

1 Comentário Add your own

  • 1. Guilherme Marssena(um CARIÔNIDA)  |  novembro 25, 2011 às 3:38 pm

    Vou lhe emprestar dois livros.Um se chama Escola produtora de IGNORÂNCIA o outro Se Chama Educação,Comunicação e Anarquia.Ao lê-los acho que vai ajudá-lo um pouco neste enfrentamento cos as mesmices que nos atormentam em nossas lutas para a transformação de nossas relidades.
    ____________________________________________________________
    Blogueiro
    Obrigado!!!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


novembro 2011
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,884

