A hora e a vez da discórdia

novembro 22, 2011 at 7:49 am 16 comentários

Intróito

O blogueiro divulga o texto de uma leitora que deve gerar muita polêmica e discórdia também..

Alerta aos seus leitores(as) que o faz porque este blogue sempre agiu dentro dos princípios democráticos e é um espaço destinado e feito por seus leitores(as).

Sobre casamentos. Não me casei na igreja. Naquela época era ateu e não parecia coerente de minha parte subir ao altar.

Além do mais, Maria jamais pronunciaria o célebre trecho da carta de São Paulo que sustenta que as mulheres devem ser submissas aos homens.

O blogueiro entende que cada pessoa faz a sua festa da maneira que melhor convier e é indiferente a isso.

Quando casou, apenas no civil, o sapato era emprestado e não cabia nos seus pés. Teve que esperar a noiva, que quase não chega, em virtude da forte chuva que transbordou o canal São Joaquim.

Graça a Deus a juíza era gente fina e esperou tudo ser resolvido.

Já fazem vinte seis anos que isto ocorreu e o blogueiro considera que deu muita sorte na vida com aquela garota linda que veio morar com ele no Conjunto Satélite.

Segue o texto da discórdia. É o meu dever de ofício publicá-lo!!!!

O Luxo ou Lixo?

Caro Blogueiro, é com muita indignação que lhe envio para postagem os detalhes do casamento da Senhora Lena Ribeiro com o nosso Secretário de Promoção Social Nílson Pinto.

Veja quanto desperdício!Trata-se de uma verdadeira afronta a nós pobres bobos da corte,professores que passamos anos na Universidade nos preparando intelectualmente para exercermos nosso ofício.

Eis os detalhes:

Acontecerá em 2 de dezembro de 2011 o enlace matrimonial da década, quiçá do século, da Sr ª Lena Ribeiro e Nílson Pinto. A cerimônia e a recepção acontecerão no Centro de Convenções Hangar os noivos terão como testemunhas o “la créme da ética e dos bons costumes” da sociedade paraense formados pelos casais Ophir e Célia Cavalcante, Milton e Olga Nobre, Antônio e Edna Vaz, Antônio e Cléa Farah, Dhélio e Beta Mutran e Emílio e Joelma Houat.

A noiva vai trajar um modelo, mantido em segredo de Estado para não haver imitação, assinado pela conceituada estilista Paula Monteiro de Castro e vai adentrar ao salão acompanhada, das damas de honra Roberta Fonseca, Sâmya Lourenço, Fadia Freire e Marcele Buhrnheim.

Os convites foram confeccionados em São Paulo para mais de 1.000 convidados criteriosamente selecionados,ou seja, a fina flor do High Society paraense;

O salão do Hangar será divido em 2 espaços nas cores branco e dourado(por que não usar o amarelo seria mais apropriado?);

Será utilizada uma quantidade extremamente exagerada de flores que uma florista virá de São Paulo para ajudar a expert Fátima Petrola na decoração;

A orquestra do Conservatório Carlos Gomes fará a música de fundo do casamento;

As toalhas serão em tons café com leite com diferentes arranjos em cada uma delas, destaque para os 30 enormes lustres que iluminarão o salão provocando um efeito cascata de dar inveja ao carnavalesco Joãozinho Trinta;

As mesas serão decoradas com vasos de cristal importados da Bohemia (República Checa) em prata, centros de cristais, candelabros italianos e castiçais em cristal ‘baccarat’;

Boca Livre total com 4 tipos de buffes assinados por Vânia Martins, Mariazinha Fonseca, Beto Grill e comida japonesa para os convivas orientais;

Os doces serão da Doçuras, Cláudia Moraes, os tradicionais bem casados virão de São Paulo e para arrematar serão distribuídas amêndoas vindas especialmente da Conti Confeterie de Milano (Itália)

Atrações Musicais:

Elimar Santos, Gaby Amarantos,Marquinho/Banda e Beto e leno

Fotografia: Gustavo Quintela e Iluminação de Jeferson

Égua, blogueiro, o que nós estávamos reivindicando na greve era muito pouco. se eles nos pagassem o piso salarial não daria nem pra comprar unzinho dos tais cristais de origem Tcheca.

Quanta ostentação. Que raiva!

Professora Ildete Magalhães

Imagem: Google

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Chega!!! O blogueiro, o LOP, a liberdade de imprensa e o PIF

16 Comentários Add your own

  • 1. Carolina Serrão  |  novembro 22, 2011 às 12:45 pm

    Professora Ildete, você está certa que toda essa ostentação é para o casamento da Lady Lena e do Nilsinho?
    Vocẽ não está confundindo com o casamento do príncipe William com Kate Middleton?
    Realmente eu não acredito que tanta pompa, tantos detalhes, tantos gastos para oficializar uma relação de tantos anos! Eles já estão mais para comemorar bodas de ouro e ainda vão fazer esse festão para casar?
    Preconceitos à parte, mas a neta vai ser dama de honra?
    Égua parece até que eles estão gagá!
    E quem vai pagar essa conta hein?
    E o nosso piso? pelo jeito foi parar na P.Q.P do Hangar.
    Professora Carolina Serrão.

    Responder
  • 2. Anônimo  |  novembro 22, 2011 às 1:20 pm

    Blogueiro, será que vai ter um telão fora do Hangar prá gente assisti?
    Sou fã do Elimar Santos e nunca pude ver um show dele.
    Procure saber, tá?
    abraços.

    Responder
  • 3. Maria da Dores Arruda  |  novembro 22, 2011 às 1:23 pm

    Blogueiro, será que vai ter um telão fora do Hangar prá gente assisti?
    Sou fã do Elimar Santos e nunca pude ver um show dele.
    Procure saber, tá?
    abraços.

    Responder
  • 4. Roberto Cardoso  |  novembro 22, 2011 às 1:47 pm

    Professor Cavalcante,

    Eu só queria saber de que fonte está jorrando tanto dinheiro para
    bancar este grande espetáculo digno do Cirque du Soleil que será o casamento do pintinho com a pombinha?
    Pobre SEDUC!

    Professor Roberto Cardoso.

    Responder
  • 5. Nalzira Tavares  |  novembro 22, 2011 às 1:55 pm

    Blogueiro diante de tanto acinte um detalhe me chamou atenção:

    Por que será que o casal Simão e Ana Jatene não estão na relação de padrinhos?

    Fiquei tão frustrada!!!!!!!

    Responder
  • 6. Roberto Paiva  |  novembro 22, 2011 às 8:04 pm

    Uma garantia de que a “COISA ” era para ser tratada como chic, foi os lustres colocados pela Dra Fátima , mas nem ela sendo a melhor do norte (segundo o tal BACANA) pode fazer “ESPRITO DI PIRUA” virar realmente Lady, o maximo que ela vai conseguir é fazê-la sair da condição de “COCOROTA”, coroa com mania de cocota e ser realmente vista como fêmea de pinto!

    Responder
  • 7. wilson barroso  |  novembro 22, 2011 às 10:18 pm

    Sou cristão evangélico, convertido ao cristianismo, sou a favor da instituição casamento, ela foi Instituida por DEUS. Considero a ostentação de poder e riqueza uma tolice e falta de sabedoria.Em geral a reunião de sudações, bocas cheias de sorrisos e comidas são grandes encontros de negócios que maquinam a injustiça contra os pobres, pois cada um está em um campo de aparẽncia e vaidade.O poder revela e transtorna os insensatos. Isto serve para os sujeitos do atual governo como dos anteriores. Não devemos sentir raiva e sim piedade, para não nos tornarmos iguais a eles..Prv.11:28-‘ Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.’

    Responder
  • 8. anonimo  |  novembro 22, 2011 às 11:38 pm

    Essa Crônica faz-me lembrar das Histórias Bíblicas onde citam manifestações de repúdio por parte de João Batista, Primo de Jesus Cristo, Contra aos abusos de toda sorte de ostentação do poder e da luxúria praticado por Herodes e Heródias. O resto todos sabemos. Apesar da Galileia ser tida como uma região habitada por judeus turbulentos, Flávio Josefo afirma que, no governo de Herodes Antipas, não se registraram revoltas ou outras ocorrências similares.

    A exceção ficou por conta da prisão de João Batista, cuja pregação messiânica encontrava crescente acolhida entre o povo simples, sobretudo os camponeses, e por isso foi considerada uma ameaça em potencial. Ao abordar o assunto, Josefo limita-se a narrar a prisão do profeta, sem mencionar sua morte, como o fazem os Evangelhos de Mateus e Marcos, onde se encontra a famosa história da “dança de Salomé”.

    Responder
  • 9. Anônimo  |  novembro 23, 2011 às 11:32 am

    Vcs professores não tem do que reclamar, vcs escolheram isso.. na hora de escolher quem ia governar o Pará.. muitos de vcs anularam o voto, ou votaram contra a então Governadora Ana Julia, que aumentou o salario de vcs, logo em 2007, deu o beneficio do vale alimentação que vcs não tinham, e ainda fez o plano de cargos e salarios que há anos vcs reinvidicaram… agora não adianta reclamar, pq com a Jatene,,,é mais embaixo…

    Responder
    • 10. Anônimo  |  dezembro 1, 2011 às 3:44 pm

      Vc deve ser bem um petista recalcado e vcs todos tem e inveja da felicidade alheia, ninguem tem nada com isso a Lena e uma pessoa boa de coracao e merece todo respeito e felicidade do mundo. Agora nao venham falar ou criticar a atual gestao pois com certeza o Para se encontra em excelente maos e acima de tudo agora se ve pessoas competentes ao contrario do que se via no DESGOVERNO da Ana julia.

      Responder
  • 11. Anônimo  |  novembro 26, 2011 às 2:22 pm

    Se metade disso for verdade. To bem. Pq sou servente da Seduc fui convidada

    Responder
  • 12. Anônimo  |  dezembro 2, 2011 às 11:50 pm

    vcs ,tão incomodados com o nilsinho,é pq vcs ainda não conhece essa historia que rola em um blog universitario conhecidissimo vem ai a nova lady kate!!!!!!!!!!
    `´AMOR ,ESTRANHO AMOR`´
    `´Na ufpá vemos coisas que até os deuses duvidam,um certo politico que sofrem de grave casos de moralidade,amnesia e opiniões conflitantes tem sido visto com frequencia no campus do guamá,com o pretexto de supostas palestras sobre a divisão do pará>O que ninguem sabe e que nosso pinnochio tem um estranho apreço por uma jovem(e bem mais jovem, universitaria)e são vistos com frequencia juntos,a jovem que pertence a um forúm de debate sobre uma hidreletrica em construção,parece esta em alta,visto que no começo do ano sobre pretexto de uma audiencia levou um verdadeiro trenzinho da alegria para brasilia,patrocinado por nossos impostos(como o psm do guamá)nas redes sociais dela e dos amigos(que nem do forum fazem parte) se ve muitas fotos de pontos turisticos ,mas ,da audiencia nenhuma.em contrapartida,pessoas do forum reclamaram na surdina que na viagem só foi quem ela quis e frequentemente o que vale é a opinião dela nas discussões,Para nosso amigo federal está td azul,como o cabelo da moça (que tem um gosto exotico de roupa,piercins e tatuagens)parece um caso de oposto que se atrae ,sem final feliz ,já que infelizmente o nosso politico parece não saber que a moça faz valer o tido popular que´´ da fruta que ele gosta ela chupa até o caroço´´

    Responder
  • 13. anônimo  |  dezembro 4, 2011 às 5:10 pm

    o sentimento mais triste que existe e a inveja,faz com que as pessoas se tornem mesquinhas e amargas.deixem o casal viver em PAZ e FELIZES.

    Responder
  • 14. Anônimo  |  dezembro 5, 2011 às 12:05 pm

    Anônimo de 4/12/2011, quero te dizer que as postagens que fazemos contra a ostentação que foi o casamento de lena Ribeiro e Nílson Pinto não é por esse sentimento sórdido de inveja e sim pela revolta em ver o dinheiro público sendo gasto, queimado em um verdadeiro espetáculo circense.
    Enquanto isso, as escola públicas, a saúde, a segurança dos cidadãos estão jogadas ás traças.
    Você foi participou da festa carnavalesca do enlace matrimonial?
    Você concorda com essa discrepância?
    Ou ficou chupando o dedo, ou melhor, as bananas nanicas que são servidas na merenda escolar?

    Responder
  • 15. .  |  dezembro 5, 2011 às 4:18 pm

    sou estudante e concordo que vcs professores tem que rever seus direitos, mais sou totalmente contra o que vcs fizeram, uma ação ridícula que compromete nosso ano letivo, e sobre o casamento de Lena e Nilson, acho que se eles chegaram onde estão é porque trabalharam e muito pra isso, ele não é só um secretario e sim ja foi deputado e vcs votaram nele então não tem porque reclamarem disso. Muitas felicidades pra eles, pois merecem *-*

    Responder
  • 16. Anônimo  |  dezembro 6, 2011 às 3:51 pm

    Blogueiro, estou muito curiosa com a postagem ” Amor Estranho Amor ”
    Por favor , investigue esse caso. É de meu grande interesse saber mais detalhes. Estou bastante desconfiada.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


novembro 2011
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Meu twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Contador do Diário

  • 303,417

%d blogueiros gostam disto: