Sonhando com a felicidade

outubro 14, 2011 at 2:01 am Deixe um comentário

Amanhã quando o sol sorrir será o meu dia. Um lindo sábado. E eu sairei para um passeio. Vou fingir que todas as pessoas que passam por mim são felizes. Eu estarei alegre e divertido. Afinal, amanhã é nosso dia.

Passarei por uma igreja e as pessoas estarão rezando uma linda oração. Ela fala de paz e felicidade. Fala de amor, de vida, enquanto eu finjo rezar. Tudo é permitido porque é hoje é o nosso dia.

Muitos acreditam que não nada a comemorar. São idiotas! Eu brindo a própria vida e desejo a todos os meus companheiros(as) que aproveitem cada segundo da sexta e do sábado. Ame, dance a noite inteira e se esqueça do amanhã. Faça tudo isso porque hoje é nosso dia!

Eu e os malucos(as) que restaram temos muito a festejar:

 Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,

Dai-me esta graça que vem do amor.

Mas, antes do ensinar, Senhor,

… Dai-me o dom de aprender.

Aprender a ensinar

Aprender o amor de ensinar.

Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.

Oração do Professor(a)

Antonio Pedro Schlindwein

As bolas de papel na cabeça,

Os inúmeros diários e provas para se corrigir,

As críticas, as noites mal dormidas…

Tudo isso não foi o suficiente

Para te fazer desistir do teu maior sonho:

Tornar possíveis os sonhos do mundo.

Giselly Rocha

No tempo que estudei no Paes de Carvalho também recebi um castigo por ter ficado na janela olhando o movimento do trânsito. Recusei-me a escrever 500 vezes que não devia ficar debruçado na janela.

Dobraram a pena, exigiram 1000. …Não fiz.

Mandaram chamar minha mãe, levei bronca, mas mantive a posição, não fiz o que determinava o castigo.

Aí ameaçaram aplicar uma suspensão de 15 dias. Radicalizei: saí da escola.

Ali morrera o veterinário e nascia o professor. Fui estudar no IEP, maior rival do Paes de Carvalho.

Acho que no final saí no lucro, mas vejam como os castigos imbecis mudam a trajetória das pessoas.

Marcelo Carvalho

[…] Peguei uns bons castigo de Dona Santa, que de santa não tinha nada, mas decidi ser professora, e meus alunos quando o clima pesa sabem que digo: “Se já saiu da tua casa pra que perder a viagem, aproveita a aula, ah! tá arrependido de estar aqui?! Voltar pra lá, mas voltar pra casa pra ver a globo é pra fracos… os decididos ficam aqui e se tornam vencedores!!

Nem dou falta, dou liberdade!!” Funciona que é uma beleza.

E o melhor ao longo dos anos os alunos viram amigos. É muito legal!

Jucirene Araújo

Bom. Eu não sei consertar ventilador e nem fazer encanação, sou péssimo nisso, mas sei tocar violão e posso ganhar alguns trocados. E para aquele que não sabe fazer nada, alem de dar aula, temos que pensar imediatamente uma alternativa, senão …

Márcio Montoril se preparando para o desconto de greve no final do mês.

Feliz dia do professor(a) e fique com California dreamin

 If I didn’t tell her

I could leave today

California Dreamin’

On such a winter’s day

 

Entry filed under: Sem categoria.

Frase do dia Educadoras até na outra encarnação

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


outubro 2011
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,884

