Auto-retrato

janeiro 27, 2011 at 2:30 am Deixe um comentário


Deus me deu o tempo e a dádiva de chegar a maturidade, me deu um ventre, um parto, os quinze, os vinte, os trinta, os quarenta e nove. E com o passar do tempo, a capacidade de me indignar.

Deu-me o sorriso, uma família, um certo jeito de ousar. Deu-me meus cinco mil tostões na poupança para administrar. Deus me deu uma família, dois cachorrinhos: Firefox e a Menina. Deu, ainda, um sorriso estranho e um brinquedo de miriti.

Fez-me homem, cheio de virtudes e defeitos. Um anjo ou demônio, dependendo da ocasião.

Deu-me a esperança, a certeza, a dúvida, alegria e a tristeza. Fez-me um furacão e, às vezes, uma brisa. Homem, duro semelhante ao diamante, em algumas frações de segundo uma doce criança.

Deus me fez chumbo, ácido sulfúrico, vinagre, limão, folha, pólen ao vento.

Deus me esculpiu como aleijadinho ao Profeta, um Profeta torto, homem, criança, dor e luta. Fez-me cair e levantar todos os dias. Criou-me desse jeito, pouco importando a matéria-prima.

Uma obra mal acabada, arrogante, um castigo divino para que eu possa me reinventar todos os dias.

Ao final de tudo, Deus admirou o que havia criado e viu que mesmo assim, apesar de tanta imperfeição, tudo era muito bom.

E antes de me enviar a terra, Ele me deu o blogue e disse: escreve, escreve, escreve. Luís escreve sem parar!!!!!

imagem: http://downloads.open4group.com/wallpapers

Entry filed under: Sem categoria.

E o vento levou…. Exílio

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


janeiro 2011
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,869

