INTERNET – Diário de Classe

novembro 11, 2010 at 12:40 am 3 comentários

Uma ferramenta de fácil acesso tanto para professores quanto para alunos da rede pública de ensino. O Diário de Classe Digital, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), já está em funcionamento. A ferramenta é um novo ícone dedicado a professores e alunos, disponível no portal da Seduc.

Com o número de matrícula e a senha, o professor terá acesso ao link do Diário de Classe Digital e poderá fazer o lançamento das notas dos alunos online, além de ter acesso direto às atividades desenvolvidas durante os bimestres, à frequência escolar de cada aluno e ao registro de recuperação paralela. A iniciativa irá facilitar o trabalho do professor, que poderá fazer o lançamento de todas as atividades do estudante no serviço online. “É uma ferramenta prática, simples e inovadora e que trará grandes benefícios a todos os professores da rede pública de educação, tanto da capital como das demais regiões”, declarou Júlio Oliveira, da Diretoria de Inclusão e Tecnologia da Seduc (Ditec). Segundo ele, com o novo ícone será possível fracionar a nota dos alunos. “Todos os trabalhos e simulados feitos em classe constarão no programa online, o que significa que o professor poderá fracionar o resultado das atividades e somar a nota final. É um serviço que irá facilitar também o trabalho das secretárias de escola, que antes tinham que lançar a nota dos alunos em boletins”, explicou Júlio.

O acesso do aluno ao ícone do site também é destacado pelo diretor da Ditec. “O próprio estudante poderá verificar as notas e resultados de trabalhos, além dos pais e responsáveis, que também terão acesso ao serviço. Basta digitar os dados do aluno”, completou. O portal do Diário de Classe Digital dá acesso a cinco links diretos: frequência, atividades pedagógicas, mapa das avaliações, registro e recuperação de desempenho e mapa demonstrativo. O serviço já está disponível a professores e alunos de toda a rede pública de educação, no site: http://www.seduc.pa.gov.br.

Fonte: ORM

Imagem: Google

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Um mau começo do fim A felicidade não tem preço

3 Comentários Add your own

  • 1. Marcelo Carvalho  |  novembro 11, 2010 às 10:37 am

    A ideia é boa, entretanto, traz consigo o efeito colateral de vigiar e controlar o trabalho do professor.

    Temo que este diário digital se torne um instrumento para implementar a política de méritos (amplamente denunciada aqui neste blog), política que é injusta e divide a categoria.

    Marcelo Carvalho

    Responder
  • 2. Mauro Franco  |  novembro 12, 2010 às 3:19 am

    Não acho que deva haver “controle de professor”, até por que o diário de classe, digital ou não, é sua “contabilidade”.Quem estava acostumado a contabilizar suas práticas pedagógicas no velho diário de classe, não vai estranhar, a não ser que tenha aversão à tecnologia.Aliás,no CEAM, há 5 anos,toda minha prática era lançada num “Boletim Escolar” eletrônico que eu mesmo programei, usando as funções do EXCEL.Somente lamento que, após minha “saída” esse sistema esteja disponível para os professores.Mas,se não houver treinamento e exigência à essa praticidade, a maioria não usará,infelizmente.

    Responder
  • 3. Cristiane  |  março 22, 2013 às 4:24 pm

    Penso que precisa ter uma exigencia e treinamento aos professores e técnicos pedagógicos para preparar antes de exigir.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


novembro 2010
S T Q Q S S D
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Meu twitter

Contador do Diário

  • 303,869

%d blogueiros gostam disto: